Kylie Jenner é a bilionária mais jovem da história segundo a Forbes

Kylie Jenner é a bilionária mais jovem da história segundo a Forbes

Kylie Jenner ultrapassou Mark Zuckerberg e é agora a bilionária mais jovem da história.

Uma carreira para ninguém colocar defeito

Kylie Jenner é a integrante mais jovem da família Kardashian. Porém, ela já é uma das mulheres de maior destaque mundialmente. Agora, além de ter feito um enorme sucesso no reality show "Keeping Up With the Kardashians", a empresária apareceu também no mundo da economia. Segundo a revista Forbes, referência em assuntos sobre economia no mundo todo, Kylie Jenner é agora a mais jovem bilionária da história com 21 anos. A gata ultrapassou até mesmo Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook; o título até então era do próprio Mark, que havia atingido a marca aos 23 anos.

Kylie, apesar de já ter nascido em uma família muito rica, é fundadora e proprietária da marca de cosméticos Kylie Cosmetics, que fabrica produtos de beleza e foi fundada há apenas 3 anos. A empresa já gerou um lucro de 360 milhões de dólares (cerca de 1,36 bilhões de reais) em 2018, e tudo indica que esse número vai ficar ainda maior em 2019. No início de sua carreira como empresária, sua marca era vendida apenas pela internet e algumas lojas pequenas; as vendas começaram a despontar assim que seus produtos começaram a ser distribuídos pela Ulta, uma rede de lojas de produtos de beleza que possui filiais em todo o território dos Estados Unidos.

Somando todos os seus seguidores nas redes sociais, Kylie acumula mais de 175 milhões de seguidores, sendo que destes, 128 milhões seguem a jovem modelo apenas no Instagram. Ela revela também que a maior parte das propagandas que faz pela marca ela o faz pelas redes: "Eu tinha um grande alcance antes mesmo de começar o meu negócio", afirmou ela para a Forbes.

Construindo a própria fortuna?

Kylie Jenner é filha dos já milionários Kris Jenner e Caitlyn Jenner, e seu sucesso começou quando a modelo tinha apenas 10 anos, quando apareceu em seu primeiro reality show. Ainda em entrevista à revista, ela conta que não imaginava que atingiria a casa dos bilhões: "Eu não esperava nada, não previ o futuro. Mas o reconhecimento é muito bom. É um belo tapinha nas costas", contou.

Leia também
À primeira vista parece uma propaganda de biscoitos salgados. Mas o final vai te deixar sem palavras!

Apesar de ter sua marca de cosméticos, a própria revista Forbes criticou o modo como a Jenner adquiriu sua fortuna, já que segundo a publicação, a jovem estava apoiada já na fortuna de seus pais. Um porta voz da Forbes afirmou para o canal de notícias da CNN que "Kylie provém de uma família rica e recebeu um impulso de visibilidade por meio de sua família, mas ela é proprietária de sua empresa e é avaliada em função dos rendimentos que recebeu individualmente e do valor da companhia que fundou".

Os mais ricos do mundo

Segundo a Forbes, Jeff Bezos, fundador da Amazon, ainda é a pessoa mais rica do mundo. Seu patrimônio já acumula 131 bilhões de dólares (mais ou menos 494 bilhões de reais). Apesar do número exorbitante, existem menos bilionários no mundo hoje, e seus números estão caindo: existem hoje 2.153; em 2018, o número era de 2.208.

 

Fonte: BBC Brasil 

Imagem: Getty 

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações