Incêndio atinge mansão de Kim Kardashian na Califórnia
Incêndio atinge mansão de Kim Kardashian na Califórnia
Incêndio atinge mansão de Kim Kardashian na Califórnia
Leia mais

Incêndio atinge mansão de Kim Kardashian na Califórnia

A socialite teve de abandonar sua mansão, que foi atingida pelo incêndio. Outros famosos também tiveram suas casas incendiadas.

O fogo não perdoa

O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, está passando por momentos de terror. O maior incêndio que já se teve registro está consumindo tudo o que encontra pela frente: as chamas já deixaram mais de mil pessoas desaparecidas e pelo menos 78 mortos nos últimos dez dias.

Nem mesmo as celebridades escaparam do mar de chamas em que se transformou a paisagem. Um dos casos que teve maior repercussão nas redes e na mídia foi o da socialite Kim Kardashian. Ela e o marido Kanye West tiveram de abandonar a mansão em que moravam quando esta começou a apresentar um início de incêndio, provocado pelo incêndio Woolsey Fire, que assola a região. Ao se depararem com as chamas, o casal entrou em contato com a equipe de bombeiros particulares; para combaterem o avanço do incêndio, os bombeiros cavaram trincheiras ao redor da mansão, impedindo que o fogo se alastrasse e provocasse uma tragédia maior.

Por ser localizada justamente no final de uma rua sem saída, caso o imóvel pegasse fogo, isso provocaria um efeito de encadeamento das chamas, fazendo com que praticamente toda a vizinhança fosse engolida pelo fogo. Além disso, o imóvel de Kim e Kanye fica próximo a uma área arbórea, o que deixaria a situação ainda mais ameaçadora. Felizmente, a equipe de bombeiros conseguiu controlar o fogo e nada de muito grave aconteceu. De uma certa maneira, Kim Kardashian e o marido salvaram uma vizinhança inteira de ser consumida pelo incêndio.

A mansão

No ano de 2014, Kim Kardashian e Kanye West adquiriram a mansão em que moram atualmente por 20 milhões de dólares. O casal decidiu reformar o imóvel, fazendo com que o valor da mansão chegasse a impressionantes 60 milhões de dólares. A mansão possui 830 m² e conta com seis quartos e oito banheiros, além de uma vista privilegiada da cidade de Los Angeles, uma piscina e jardins gigantes e possui sistema de automação em todos os cômodos. Recentemente, o casal colocou o imóvel à venda pela segunda vez, mas ainda sem sucesso nos negócios.

O incêndio Woolsey

Segundo o Departamento de Proteção Florestal e de Incêndios da Califórnia, os incêndios já destruíram 400 km quadrados, em pouquíssimo tempo: as chamas começaram no dia 8 de novembro deste ano. A maior parte das vítimas habitava o condado de Butte, na cidade de Paradise, que foi completamente consumida pelas chamas. Após muito tempo combatendo o incêndio, os bombeiros estimam que cerca de 88% do fogo já foi controlado. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esteve nos locais mais devastados pelas chamas, e culpou a má administração da região florestal da região. Na ocasião, o presidente classificou a tragédia como sendo "muito triste" e "que nunca viu algo assim na Califórnia".

Além da inegável perda ecológica, a qualidade do ar também foi severamente afetada. O governo aconselhou os moradores a não saírem de suas casas e, se possível, que usem máscaras com filtro de oxigênio.

Escrito por André Lourenço
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações