Saúde mental: acusações de Kanye West a Drake acendem debate
Saúde mental: acusações de Kanye West a Drake acendem debate
Leia mais

Saúde mental: acusações de Kanye West a Drake acendem debate

Kanye West, que é bipolar, falou sobre saúde mental no Twitter ao fazer acusações a Drake. Ariana Grande, Pete Davidson e Nicki Minaj comentaram o assunto.

Uma briga entre Kanye West e Drake e as manifestações do marido de Kim Kardashian sobre seus transtornos mentais movimentaram a internet no fim de semana. Ariana Grande, seu ex-noivo Pete Davidson e até Nicki Minaj aproveitaram o gancho para comentar questões de saúde mental.

Tudo começou quando Kanye West fez uma série de tweets falando sobre sua briga com Drake. Ele disse estar sendo ameaçado pelo canandense. Entre acusações a Drake e até ao cunhado Travis Scott, namorado de Kylie Jenner, Kanye falou sobre suas questões de saúde mental. Há dois anos, ele foi diagnosticado como portador de transtorno bipolar, que causa alterações extremas de humor. "Eu sou seu oxigênio. Pare de atuar. Se sou bipolar, esse tipo de coisa me deixa p***", escreveu Kanye.

A confusão aumentou quando Ariana Grande comentou a briga ao pedir atenção à música que ela e Miley Cyrus estavam lançando naquele dia, "Imagine", enquanto "homens crescidos" brigavam on-line. As críticas dos internautas acabaram focando a saúde mental do marido de Kim Kardashian, o que ele afirmou não aceitar.

"Ninguém nunca escolheria acabar em um hospital psiquiátrico e diagnosticado com um transtorno mental, mas Deus me escolheu para viver publicamente esta jornada e isso é bonito. Eu tenho experiências em primeira mão de como as pessoas que têm problemas de saúde mental são excluídas pela sociedade. Não dê ouvidos a ele porque ele é louco. Ele foi excluído porque ele é louco etc. Eu não culpo as pessoas por não saberem lidar com isso, mas nós, enquanto sociedade, vamos aprender". Ariana se desculpou com Kanye West pelo Twitter, afirmando ter sido "insensível" sem querer.

Paralelamente, Pete Davidson, o ex-noivo de Ariana Grande, comentou a indireta de Ari para Kanye, falando também sobre a dificuldade de lidar publicamente também com suas questões. "Bravo Kanye West por se defender e se manifestar sobre saúde mental. Eu não consigo explicar o quanto é difícil e assustador ser honesto sobre coisas desse tipo. Nós precisamos de pessoas como Kanye. Ninguém deve apontar o dedo pra você por sua bravura em falar sobre saúde mental. Estou seriamente enojado".

Minutos depois, Pete Davidson chocou ao postar uma mensagem de teor suicida no Instagram. O humorista do Saturday night Live é portador de transtorno de personalidade borderline (limítrofe). "Eu não quero mais estar nessa Terra. Estou fazendo o meu melhor para ficar aqui por vocês, mas, na verdade, eu não sei quanto tempo eu posso durar. Tudo o que eu sempre tentei fazer foi ajudar as pessoas. Apenas lembre que eu avisei".

Pete deletou sua conta logo depois, deixando todos preocupados. Recentemente, ele disse que foi alvo de bullying on-line durante toda a sua relação com Ariana Grande. A pressão sobre o casal aumentou quando o ex-namorado da cantora, Mac Miller, morreu por overdose de drogas em setembro. Eles terminaram em outubro.

A mensagem deixou a cantora arrasada: "Cara, por favor me desculpe, eu fiz uma piada idiota. Eu realmente não quis ofender. Tudo o que que quero é que todos estejam saudáveis e felizes. Por favor. Meu Deus... Estou aqui embaixo e não vou a lugar nenhum se você precisar de alguém ou alguma coisa. Eu sei que você tem todos que precisa e essa pessoa não sou eu, mas eu estou aqui também". Ela afirmou que as pessoas precisam parar de piorar intencionalmente a fragilidade de portadores de problemas relacionados àsaúde mental. Todos os tweets relacionados à treta entre Kanye West, Drake e os comentários relacionados a Pete foram deletados do Twitter dela.

Até Nick Minaj, que é amiga de Ariana e Pete, entrou na confusão, comentando a seriedade com que o assunto deve ser tratado. "Nós podemos ser tão insensíveis. Deus abençoe Kanye & Pete. Ser superficial sobre doença mental fala mais sobre você do que eles. Pare de dizer a palavra 'amor' e viva. O amor é uma ação".

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações