Blogueira Kamylle Marinho não resiste a um tipo raro de câncer

Blogueira Kamylle Marinho não resiste a um tipo raro de câncer

A blogueira Kamylle Marinho, de 16 anos, faleceu depois de uma longa luta a um raro tipo de câncer, o Sarcoma de Ewing.

A jovem influencer de 16 anos não resistiu a um raro tipo de câncer. Aos 14 anos, em 2016, a menina foi diagnosticada com Sarcoma de Ewing no retroperitônio. Desde o diagnóstico, a instagramer conseguiu reunir muitos fãs, mais de 250 mil, para a ajudarem na batalha pela sua saúde. O tratamento longo foi composto por diversas etapas, entre eles um delicado transplante de medula. Seus seguidores, amigos e familiares, ajudaram a garota a arrecadar o dinheiro necessário para prosseguir com o tratamento.

O Sarcoma de Ewing é um tipo de tumor ósseo que, apesar de raro, segundo o Instituto Nacional de Câncer, é o segundo tumor ósseo mais frequente na infância e adolescência. A ação da doença é rápida e agressiva e surge em diversos tecidos, em especial nos músculos e nas cartilagens. A tecnologia médica tem colaborado com o desenvolvimento de tratamentosmais eficazes, os pacientes que têm um diagnóstico em que o câncer é localizado têm sobrevida de por volta de 70 a 80%, infelizmente, quando o sarcoma se espalha, a taxa é reduzida a 30%.

No caso de Kamylle, o Sarcoma de Ewing estava localizado no retroperônio, que se localiza atrás da cavidade abdominal. Pelo Instagram, Kamylle compartilhava todas as informações sobre o seu estado. Inicialmente, a jovem contou que a doença começou na veia cava inferior, contava ela em 2017, “Fui diagnosticada com câncer aos 14 anos de idade, primeiramente sarcoma de ewing na veia cava inferior. Dia 26 de maio eu fiz a cirurgia para a retirada do tumor (17 cm, com aproximadamente 900 g envolvido na veia cava) logo após iniciei os tratamentos quimioterápicos, foram mais de 100. Há 9 meses atrás eu fiz um transplante de medula óssea autólogo, sem sucesso”, explicava.

Leia também
Uma menina de 5 anos salva a vida do pai com o pedido de socorro mais bonito do mundo

Algum tempo depois, Kamylle acrescentou, "Fui diagnosticada novamente com câncer, um pequeno tumor ao lado do rim direito, onde fui submetida a radiocirurgia, sem sucesso. O tumor tem 3 centímetros, já dei início a um novo tratamento, chama-se terapia alvo, são 4 comprimidos, 800 mg por dia. Tenho mais que 1 ano de tratamento com 3 diagnósticos, estou bem e com esperanças de que vai dar tudo certo", concluía.

Dia 19 de dezembro, a jovem compartilhou com seus seguidores a piora do seu quadro e mais recentemente, pela manhã dessa sexta-feira, a mãe de Kamylle, Paula Marinho, anunciou a morte da influencer. Enzo Bremer (@enzobremer), namorado da jovem, compartilhou uma mensagem de despedida que levou todos aqueles que acompanharam seu caso às lágrimas, “Em respeito a todos vocês que oraram, torceram, ajudaram... tiro minhas últimas forças para vir até aqui informar a todos que parte de mim se foi. Deus me deu, Deus tirou. Se vou entender os propósitos de Deus? Não sei. Talvez um dia. Só sei que ela será sempre luz e que a lembrança do seu sorriso, fé, amor e força me sustentará”. 

• Bruna Moura
Leia mais