Jornalista da Globo é demitida por estar acima do peso
Jornalista da Globo é demitida por estar acima do peso
Leia mais

Jornalista da Globo é demitida por estar acima do peso

A emissora chegou a pedir que Michelle tentasse emagrecer para voltar ao seu peso anterior. Depois disso, ela foi colocada para trabalhar nos bastidores antes do total desligamento.

Uma jornalista chamada Michelle Sampaio, que trabalhava há mais de 16 anos na TV Vanguarda, filiada da Globo em São José dos Campos, utilizou sua conta do Instagram para anunciar que tinha sido demitida da emissora. Apesar de demissões acontecerem a todo momento, o caso de Michelle acabou tomando as redes sociais não pela demissão em si, mas por causa da razão dela ser demitida.

Uma jornalista “fora dos padrões”?

Michelle disse em sua publicação que depois de ter tido sua primeira filha em 2016, ela acabou engordado 24 quilos. A emissora chegou a pedir que Michelle tentasse emagrecer, foi então que ela passou a trabalhar nos bastidores antes do total desligamento.

“A opção de desligamento foi da emissora. Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação”, escreveu Michelle. “Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do ‘vídeo’ novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora. Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada ao longo desses anos, obrigada”, Continuou.

Em uma nota enviada ao hugogloss.com, a emissora se posicionou sobre a demissão de Michelle e afirmou que a razão para o fim do contrato não era verdadeira: “incompatível com a política de respeito” adotada pela empresa. “A TV Globo e a TV Vanguarda informam que não é verdade que a razão para o fim do contrato mencionado seja a que foi publicada na reportagem ‘Apresentadora da Globo é demitida por ficar gorda depois de gravidez’, do site ‘Notícias da TV’. Tal conduta é incompatível com a política de respeito absoluto a seus profissionais adotada pela TV Globo e pela TV Vanguarda”.

Fonte: Hugogloss Imagem: Reprodução

Escrito por Andressa Zabeu
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações