Tendência: a volta do jeans reto

  • Alexa chung em seu par de jeans reto
  • Maïwenn Le Besco no festival de Cannes
  • Doutzen Kroes em um jeans reto de cor branca
  • Barabara Martelo também aderiu
  • Jeans reto: a escolha certa

Bastou uma colaboração entre Alexa Chung e a marca AG Jeans para dar fôlego às calças jeans retas. Sim, aquele que já foi o nosso básico mais fiel pretende retomar o seu lugar nos guarda-roupas.

Por quase uma década, as it-girls preferem seus jeans colados ao corpo estilo slim, ou ainda bem justos estilo skinny, jeans boyfriend casual e até modelos hippie chique. Mas o jeans reto ainda não deu sua última palavra. Neste Verão, o mais simples dos cortes - vindo direto da década de 90 - na verdade parece ter ganhado a disputa pelos modelos de calças mais cobiçadas. E nada de dizer que ele não valoriza as coxas. Longe de achatar a silhueta, ele alonga as pernas e afina a cintura. A certeza de que merece ser usado com tudo e em qualquer ocasião, tanto que até a atriz e diretora francesa Maïwenn Le Besco o adotou durante a apresentação de seu filme no Festival de Cannes. Para um look ultra tendência, a diretora combinou seu jeans com uma camiseta branca da marca made in France "No/One", onde pode-se ler "Belleville Hills". Isso prova que podemos ser fashion até com um simples jeans: tudo é uma questão de ocasião.        

Como usar?

Boa notícia, o jeans reto se adapta a todos os estilos e a todos os looks. Confortável para se usar com um tênis durante o dia, a noite ele pode se transformar em uma peça elegante se usado com scarpin.  Outras opções: enrolado, deixando a mostra derbies com um ar masculino ou introduzidos em botas de cano alto. Na parte superior, recomenda-se peças flexíveis. Por exemplo, uma camisa solta, um casaco de camurça, uma blusa de seda ou jaqueta quimono são uma boa pedida. Com relação ao jeans, escolha o bruto, com o objetivo de entrar nos padrões anos 70 presente nos desfiles da marca Gucci neste verão. Por fim, de acordo com Alexa Chung, é possível escolher um jeans reto ligeiramente evasê. Assim os tornozelos serão liberados e ganharão um toque de sensualidade.       

Gouvea Aline
MET GALA 2019: looks mais loucos que passaram no tapete vermelho

MET GALA 2019: looks mais loucos que passaram no tapete vermelho


Sem Internet
Verifique suas configurações