Para que serve o pequeno bolso na frente do jeans?

Para que serve o pequeno bolso na frente do jeans?

Usamos jeans há anos, mas alguém já se fez a seguinte pergunta: Para que serve o pequeno bolso no jeans? É necessário voltar na época do início da comercialização do jeans para descobrir a sua utilidade.

Não, o pequeno bolso no jeans não é inútil...ao menos nem sempre o foi!

O pequeno bolso, ancestral do pulso

No início de sua comercialização, no decorrer do século XIX, os bolsos dos jeans serviam para se colocar muitas coisas. E por uma questão de praticidade, o bolsinho, em um primeiro momento, servia para se colocar o relógio de bolso do dono da calça. Mas quando o relógio começou a ser usado nos pulsos, o pequeno bolso perdeu sua utilidade. 

A época do isqueiro

Leia também
Tendência: a volta do jeans reto

Como foi possível substituir o relógio de bolso? Felizmente os proprietários de jeans eram grandes fumantes na época, pois depois do relógio vieram os isqueiros. E foi o modelo Zippo que foi bastante comercializado. Nada era mais Top do que acender aquela chama amarela com um gesto seco cheio de charme e virilidade. E o bolsinho da calça era prático nesse sentido, pois o líquido do isqueiro podia ser adicionado sem ser derramado. 

Infelizmente, os relógios de bolso e os isqueiros Zippo caíram em desuso e nossos bolsinhos se entediaram. Como a maioria dos usuários de calças jeans não sabem para que eles servem de fato, eles colocam pen drives, moedas (nada prático para retirá-las) ou outras coisas... 

• Bruna Moura
Leia mais