Como cuidar de uma orquídea? (vídeo)

Como cuidar de uma orquídea? (vídeo)

Você ama orquídeas, mas não sabe quais os cuidados tomar para que elas permaneçam lindas? Aqui estão algumas dicas.

Nunca dá certo! Toda vez que você compra ou ganha uma orquídea você nunca consegue mantê-la e ela acaba parando de florescer. Hoje daremos algumas dicas para que você consiga cuidar bem de sua orquídea. Você vai ver, não tem nada de muito complicado.

Escolha a melhor localização

Para que sua orquídea consiga se manter viva e cheia de flores, você precisa primeiro encontrar o local ideal. O que as orquídeas preferem? As áreas de semi-sombra com períodos em que a luz passa entre as folhas. Atenção: evite lugares que tomem sol o tempo todo, pois isso faz com que a orquídea fique seca e danificada.

Pense em regá-la bem

As orquídeas têm muitas raízes. A vantagem? As raízes no topo capturam a umidade e os nutrientes necessários para sua saúde. Para regar, faça uma vez a cada três semanas, mas regue em abundância. A planta deve ficar banhada em água. Para ter certeza de que está bem umedecido, você pode reproduzir esse processo duas ou três vezes seguidas.

Replante no momento certo

Leia também
Veja como gelar suas bebidas em poucos segundos

Não faz sentido replantar a orquídea muitas vezes. Você só precisa replantá-la se as raízes começarem a ficarem muito apertadas dentro do pote. Por último, as orquídeas não precisam de uma terra muito fértil, elas preferem uma mistura de terra com perlita, por exemplo, que ajuda a manter a umidade.

Viva as orquídeas!

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações