Jardim Majorelle: que lugar é esse que atrai tantos turistas?

Jardim Majorelle: que lugar é esse que atrai tantos turistas?

Criado pelo artista Jacques Majorelle em 1931, o jardim Majorelle é um paraíso a se visitar! Adquirido pelo casal Saint Laurent/Bergé nos anos 80, esse jardim botânico atrai multidões. Parada obrigatória para quando você for ao Marrocos.

Quando você viajar para Marrakech, não deixe de passar no jardim Majorelle. Entre árvores e plantas exóticas, você poderá observar córregos e lagos cheios de vitórias-régias e lótus. Verdadeiro abrigo para pássaros, esse grande jardim botânico tem diversas espécies raras, e esconde bem no centro um imóvel em cores primárias bem vivas, com destaque para um azul intenso que ganhou o nome de azul Majorelle.

Yves Saint Laurent e Pierre Bergé

O pintor Jacques Majorelle precisou de quarenta anos para criar esse jardim luxuoso. Pensado como uma de suas telas, esse lugar com uma atmosfera tão particular virou um dos locais mais visitados do Marrocos...

Leia também
Horóscopo: qual é o tipo de unha ideal, de acordo com o seu signo?

Foi na primeira estadia na cidade vermelha em 1966 que Yves Saint Laurent e Pierre Bergé se encantaram com o charme do jardim Majorelle. Uma paixão que eles finalmente adquiriram em 1980: "Nós nos familiarizamos muito rapidamente com esse jardim, não passava um dia sem que fôssemos lá. Ele ficava aberto ao público, mas quase não tinha ninguém. Fomos seduzidos por esse oásis onde as cores de Matisse se misturam com as da natureza."

Na obra Yves Saint Laurent, Uma paixão marroquina, Pierre Bergé escreveu: "E quando soubemos que esse jardim seria vendido e substituído por um hotel, fizemos o impossível para parar esse projeto. Foi assim que nos tornamos proprietários do jardim e da vila. Com o passar dos anos, trouxemos a vida de volta para o jardim."

O Jardim Majorelle acolhe atualmente um museu berbere. Aberto ao público, você também pode admirar coleções pessoas de Yves Saint Laurent e Pierre Bergé, além de exposições temporárias.

• Bruna Moura
Leia mais