Dupla de alimentos do quotidiano para reduzir o inchaço

Dupla de alimentos do quotidiano para reduzir o inchaço

O inchaço é a condição incómoda de inchar, particularmente na região abdominal. Inchaço pode ser causado por condições como retenção de excesso de água ou gás acumulado no trato digestivo. Existem alguns remédios naturais para inchar que são fáceis de incorporar nas rotinas diárias.

O inchaço é a condição incômoda de inchar, particularmente na região abdominal. Inchaço pode ser causado por condições como retenção de excesso de água ou gás acumulado no trato digestivo. Existem alguns remédios naturais que são fáceis de incorporar nas rotinas diárias.

Existem alimentos que eliminam inchaço e alimentos para evitar, porque eles podem causar inchaço. Há também mudanças de estilo de vida e suplementos que terão um impacto positivo no inchaço. Muitos desses remédios naturais para inchaço também têm outros efeitos benéficos para a saúde.

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Alimentos que naturalmente eliminam o inchaço:

Abóbora

O gás é geralmente causado pela digestão inadequada dos alimentos. Abóbora é útil porque pode reduzir a quantidade de gás criado. Com sete gramas de fibra numa chavena de abóbora. Representa mais do que duas fatias de pão integral.

Alimentos ricos em fibras podem empurrar o estômago e os materiais que entopem o intestino para fora do corpo. A fibra transporta alimentos através do trato gastrointestinal rapidamente para melhor digestão e contribui para o bem-estar geral. Abóbora também é quase 90% de água. A água é necessária para amaciar e soltar o material de digestão. A abóbora é rica em potássio, o que ajuda a livrar o corpo do excesso de sódio, o que pode contribuir para o inchaço.

Abóbora pode ser incorporada em uma dieta saudável de várias maneiras. Misture uma colherada de abóbora enlatada e sem sal em sopa para dar um sabor extra e um impulso nutricional. Coza a abóbora fresca ou adicione-a a vegetais e especiarias para fazer uma refeição rápida. Adicione a abóbora enlatada à aveia ou cereais para um pequeno almoço nutricionalmente reforçado. Abóbora pode ser servida assada, cozida, cozida ao vapor ou assada.

Salsa

A salsa é usada há muito tempo na medicina popular como diurético e estudos confirmaram sua eficácia. A salsa pertence à família Apiaceae, juntamente com aipo e cenoura. Tem o nome de Pedanius Dioscorides (100 AC). Na Grécia antiga, a erva era dedicada a Perséfone, a filha de Zeus. O médico romano Galeno (130 dC - 200 dC) o prescreveu-a como diurético no caso do edema e Pedanius Dioscorides (40 - 90 dC), um médico e botánico grego, também descreve a erva como um diurético.

Nos anos 1800 e 1900, a salsa foi listada na Farmacopeias como um laxante e como um diurético. Originalmente, a salsa era provavelmente nativa do sudoeste da Ásia e pelo menos parte do Mediterrâneo (Turquia, Argélia, Sardenha e Líbano). A erva tem sido cultivada desde os tempos antigos e rapidamente se espalhou para a maior parte da Europa. Hoje, a planta é amplamente utilizada e cultivada em todo o mundo. Adicione salsa generosamente a saladas e guarneça em pratos principais e acompanhamentos. 

• Pedro Souza
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