As primeiras palavras que este homem ouviu depois de colocar um implante para a surdez
As primeiras palavras que este homem ouviu depois de colocar um implante para a surdez
Leia mais

As primeiras palavras que este homem ouviu depois de colocar um implante para a surdez

A caminhada angustiante de um homem do estado do Louisiana, nos Estados Unidos, terminou de uma forma feliz com um pedido de casamento, momentos após o seu implante de audição ser ligado. O homem sofreu cegueira súbita e surdez devido a meningite bacteriana.

As primeiras palavras que o Hayward Duresseau, de 37 anos, ouviu, após ligar o implante para a surdez, formavam uma doce proposta de seu namorado, Kerry Kennedy: "Tem sido uma espécie de longa jornada para chegar a este ponto, mas estou feliz porque fomos capazes de fazer isso juntos [...] Queres casar comigo?".

Kennedy disse ao website InsideEdition.com que estava a pensar em casamento há algum tempo. Mesmo antes Duresseau adoecer em fevereiro, mas, "com o implante, eu sabia que em breve o pedido podia ser ouvido. Foi quando eu queria. Uma vez que eu soubesse que podia ouvir, eu iria propor. "

Duresseau disse: "Eu o ouvi a falar. Eu vi as palavras a saírem da sua boca. Foi incrível."

Os episódios da doença começaram em fevereiro, quando Duresseau retornou de uma viagem a São Francisco na véspera do dia dos Dia dos Namorados. Ele acordou na manhã seguinte, exausto. É uma viagem e jet lag cansativo. Quando ele colocou os óculos, ele disse que ainda não conseguia ver bem, mas pensou que era cansaço. 

Duresseau continuou todo o dia com dor de cabeça e tomou analgésicos leves. Quando estava no seu jantar romântico com o namorado a comemorar o Dia dos Namorados, foi obrigado a sair do restaurante porque as luzes o estavam a incomodar.  

"Eu fui dormir e acordei no meio da noite com a cabeça a explodir”, Duresseau lembrou. Na manhã seguinte, sentiu o pescoço enrijecer e pediu a Kennedy para levá-lo ao hospital. "Foi quando os alarmes começaram a disparar", lembrou Duresseau, "não consigo ver. Eu mal consigo andar".

Os médicos tiveram que perfurar o seu olho por causa da pressão e inchaço, “mas assim que que fizeram isso, de repente, puf, minha audição desaparece."

Duresseau foi finalmente diagnosticado com meningite bacteriana e passou semanas no hospital. "Eu estava a gritar, mas ninguém podia me ouvir", disse ele. "Eu não conseguia 'ouvir ninguém ao meu redor. Eu não sabia que procedimentos iriam pôr em prática a ansiedade só aumentava”.

Kennedy acrescentou: "Eles não tinham certeza de que ele iria sobreviver. Eles continuaram a falar comigo em termos de 'Vamos ter certeza que ele está confortável. Vamos ter certeza que ele não está com dor', foi quando eu pensei, 'Oh meu Deus, ele está prestes a morrer. "Foi muito assustador".

Certa manhã, a visão de Duresseau de repente retornou, mas os médicos ainda não tinham informações se iria recuperar a capacidade de ouvir.  Após meses de fisioterapia, Duresseau finalmente decidiu submeter-se à cirurgia para receber um implante coclear.

"Eu posso transmitir música diretamente na minha cabeça, eu posso responder a chamadas telefônicas e é transmitido diretamente da minha cabeça", disse ele. "É incrível o que pode fazer."

O casal disse que agora quer levar o planeamento do casamento lentamente e à medida que se ajustam à sua nova vida. 

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações