Idosos fogem de asilo para ir ao maior festival de metal do mundo na Alemanha

Idosos fogem de asilo para ir ao maior festival de metal do mundo na Alemanha

Dois velhinhos fugiram do rígido esquema de segurança de lar em que moravam para apreciarem o maior festival de metal do mundo, o Wacken Open Air, na Alemanha.

Os fujões

Que o heavy metal é um dos estilos musicais mais apreciados do mundo, não podemos negar, principalmente com o público mais velho. Neste fim de semana, teve início o festival Wacken Open Air, o maior festival de metal do mundo, que ocorre anualmente na Alemanha. O deste ano foi no distrito de Steinburg.

Durante o festival, um lar para idosos localizado em Schleswig-Holstein, estado do norte da Alemanha, sentiu falta de dois senhores enquanto faziam a checagem de residentes e acionaram a polícia local.Após algumas horas de buscas, as autoridades chegaram nas portas do festival e encontraram os dois fujões em meio à multidão enlouquecida do evento. Mesmo sob forte vigilância de entrada e saída do asilo em que estavam hospedados, os anciões conseguiram fugir e foram ver seu estilo musical favorito. A polícia tentou conversar com os idosos e convencê-los a voltar por bem para o lar, mas os dois se recusaram, fazendo com que a polícia escoltasse ambos à força de volta, em um táxi, às 3 horas da manhã no horário local. Não durou muito para que o caso atingisse as redes sociais e o caso viralizasse em todo o mundo.

Leia também
Aposentados fazem apresentação alucinante em programa de TV inglês

O festival

Um fato curioso que ocorre durante o festival é que o público que leva sofás para aguardar na fila de espera de abertura dos portões; isto faz com que muitos sofás sejam abandonados no local, acumulando lixo e resíduos na porta do evento. Esse fato foi evidenciado através das redes sociais, em que as imagens foram compartilhadas milhares de vezes para conscientizar o público sobre o problema, que pode prejudicar o meio ambiente.

Neste ano, o evento comemorou a sua 29ª edição, entre os dias 2 a 4 de agosto. Mais de 200 bandas de heavy metal apresentaram-se na ocasião, dentre elas os nomes de maior peso na cena do metal mundial, como Judas Priest, Arch Enemy, In Flames, Running Wild, Danzig, Red Hot Chilli Peppers, In Extremo e Eskimo Callboy, entre outras.

Todo ano o evento é realizado em uma das regiões mais frias da Alemanha e a lama é um elemento marcante durante o festival. Porém, neste ano, devido a onda de calor e falta de chuva que assola toda a Europa, as autoridades alertaram o público contra tempestades de poeira e risco de incêndios. Apesar dos contratempos com o clima, o festival foi marcado pelo comportamento exemplar do público. A intervenção da polícia quase não foi necessária durante o evento, salvo alguns casos de porte ilegal de drogas. Além também, claro, do caso dos dois velhinhos fujões (e bem espertos).

• Bruna Moura
Leia mais