Chega de oferecer seu lugar para os mais velhos é a ciência que está mandando
Chega de oferecer seu lugar para os mais velhos é a ciência que está mandando
Leia mais

Chega de oferecer seu lugar para os mais velhos é a ciência que está mandando

Oferecer seu lugar para uma pessoa mais velha no transporte público parece ser a atitude mais adequada. Porém, especialistas da saúde afirmaram recentemente que isso não é nada útil para os mais velhos...

No lugar de oferecer seu lugar para pessoas mais velhas no transporte público é melhor incentivá-las a se manter de pé durante o trajeto, de acordo com especialistas da saúde. Um professor da universidade de Oxford afirmou que ficar de pé ajudaria as pessoas mais velhas a se manter em forma.

Sir Muir Gray explicou recentemente que as pessoas mais velhas devem fazer uma caminhada de dez minutos todos os dias. Segundo o especialista, as pessoas que convivem com eles devem incentivá-los a usar as escadas e não o elevador. O professor fez todas essas recomendações recentemente em uma entrevista ao The Sun.

O fato de estimular as pessoas mais velhas a se deslocar ou ficar de pé no transporte poderia ajudá-las a viver de maneira independente, de acordo com os resultados de um estudo realizado por especialistas da saúde e publicado no The British Medical Journal.

No artigo, os especialistas afirmam que os efeitos do envelhecimento costumam ser confundidos com uma perda da forma física. Na verdade, é essa perda da forma física que leva à necessidade de cuidados sociais - e não o envelhecimento. Os dados dos profissionais da saúde provam que uma pessoa mais velha pode, com exercícios regulares, conseguir a forma física de uma pessoa dez anos mais nova. Além disso, o fato de se exercitar ajuda a manter as capacidades cognitivas, o que reduziria os riscos de demência.

Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão
Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

Para se manter em forma, as pessoas mais velhas podem fazer ginástica, jardinagem, caminhada com os amigos e até atividades culinárias. Se manter ativo para viver mais tempo!

Escrito por Pedro Souza
Última modificação
Sem Internet
Verifique suas configurações