Esta mulher tem 91 anos e viaja sozinha pelo mundo

Esta mulher tem 91 anos e viaja sozinha pelo mundo

Só depois de se aposentar que a vovó viajante conseguiu realizar o sonho de conhecer outros países. Agora, ela não quer mais parar!

Nunca é tarde demais para realizar um sonho. A prova disso é a russa Elena Erkhova, ou vovó Lena, como é conhecida a senhora de 91 anos. Ela começou a viajar quando tinha 83 e nunca mais parou. Desde então, já esteve em diferentes países e não se cansa de dizer que deseja conhecer o mundo todo.

Nascida em 1927, a "Babushka" (avó, em russo), trabalhou durante a Segunda Guerra Mundial em Orenburg, na Rússia, quando conheceu o ex-marido e resolveu formar uma família. Anos mais tarde, teve que fugir de casa com a filha por não aguentar mais as bebedeiras e as agressões do então companheiro. 

Mas, engana-se quem pensa que ela ficou desmotivada com a vida após esses graves episódios – eles acabaram servindo como combustível para ela, finalmente, realizar o seu sonho de conhecer o mundo.

Leia também
Algo extraordinário aconteceu no velório desta idosa

Pegou o dinheiro da aposentadoria e começou a viajar por diferentes cidades e países. Quando esteve na Tailândia, despertou a curiosidade de outra viajante, que acabou postando uma foto com a vovó no Facebook e ela logo se tornou famosa nas redes. Atualmente, o seu perfil no Instagram (@babushka_1927) já tem mais de 100 mil seguidores. 

Vovó Lena gosta de visitar locais exóticos e já encarou experiências radicais para a sua idade, como andar de moto na Tailândia e de camelo em Israel. Ela afirma que adora conhecer não só os lugares, mas também as pessoas que o habitam - e diz que sempre encontra pelo caminho gente com bom coração para ajudá-la em pequenas tarefas como ler placas ou comprar alguma coisa. 

Para poder continuar viajando, além de economizar o dinheiro da aposentadoria, ela faz bordados e vende flores. 

• Bruna Moura
Leia mais