Os hotéis 5 estrelas com técnicas de higiene nota zero
Os hotéis 5 estrelas com técnicas de higiene nota zero
Leia mais

Os hotéis 5 estrelas com técnicas de higiene nota zero

As práticas de limpeza nos hotéis cinco estrelas da China estão a provocar grande alvoroço nas questões da higiene.

Autoridades chinesas em Pequim e Xangai estão a realizar inspeções em diversos hotéis de luxo após terem sido reveladas imagens chocantes com cameras ocultas. 

Estas revelaram ao mundo o pessoal de limpeza de vários destes hotéis de sonho a limpar copos, chuveiros e torneiras com toalhas sujas usadas pelos clientes ou utilizando sempre a mesma esponja.

Após o escândalo, as autoridades da capital chinesa realizaram inspeções em quatro hotéis envolvidos no escândalo, enquanto os reguladores em Xangai afirmaram que os infratores irão ser punidos se o delito for confirmado.

Tudo começou quando um usuário da rede social chinesa Weibo postou um video on-line mostrando as práticas repugnantes utilizadas em que afirmava serem 14 dos 147 hotéis boutique e hotéis de luxo nos quais permaneceu nos últimos seis anos.

"O problema existe em quase 100% dos hotéis em todo o país", escreveu ele em sua conta Weibo. "A situação real foi pior do que o vídeo apresentou", comentou ele em entrevista.

As marcas de renome mundial que foram nomeadas e envergonhadas no vídeo incluem o Conrad, o Park Hyatt, o Four Seasons, o Shangri-La, o Bulgari, o Le Royal Meridien, o Aman, o Ritz-Carlton, o Mandarin Oriental, o Sheraton, o Waldorf Astoria, o Peninsula e o Puli.

Camareira tem uma bela surpresa ao limpar quarto de hotel
Leia também
Camareira tem uma bela surpresa ao limpar quarto de hotel

Metade desses hotéis estão localizados em Xangai, enquanto quatro estão em Pequim e três nas cidades de Fuzhou, Guiyang e Nanchang.

No próprio dia, seis dos hotéis envolvidos no vídeo correram a prestar declarações com pedidos de desculpas públicas e prometeram reforçar a formação e supervisão do pessoal.

O escândalo promete não ficar por aqui enquanto o vídeo soma e segue visualizações e tendo já se tornado viral. Aconselhamos por isso, no caso de estar a programar uma visita à China, muita atenção, você pode estar se hospedando, na verdade, em um dos piores quartos de hotéis do mundo

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação
Sem Internet
Verifique suas configurações