Conheça alguns dos hotéis mais inusitados do mundo

Conheça alguns dos hotéis mais inusitados do mundo

Três hoteis em diferentes países que oferecem experiências inusitadas aos seus hóspedes, desde sobrevivência no gelo até dormir em um quarto com tudo feito de sal

As férias de julho estão chegando e já há muita gente em busca de um destino para o tão sonhado descanso. Se você está em busca de uma experiência realmente diferente, não deixe de ver os detalhes destes três hotéis – que, com certeza, proporcionam momentos inesquecíveis aos seus hóspedes.

Leia também
Camareira tem uma bela surpresa ao limpar quarto de hotel

Já pensou em curtir as férias dormindo dentro de tubos de concreto? A cerca de uma hora da Cidade do México está o TuboHotel, que conta com 20 quartos, todos mobiliados com uma cama queen size, e com vista para o pátio central. A propriedade fica dentro de uma horta orgânica e seu formato inusitado tornou-o um ponto turístico da região. Os tubos são térmicos, o que garante uma temperatura agradável em qualquer época do ano. 

Quem prefere um ambiente mais salgadinho, deve conhecer o Palácio Del Sal, na Bolívia. Como o próprio nome diz, ele é quase todo construído de sal: piso, paredes, teto e até alguns moveis. Apesar de estar localizado em uma região bastante árida, o Salar de Uyuni, este hotel é confortável e luxuoso – o que já lhe rendeu alguns prêmios. Alguns quartos, inclusive, oferecem belíssima vista para o Salar. 

Mas, se você está em busca de uma opção mais refrescante, a hospedagem certa é o IceHotel, na Suécia. O primeiro hotel de gelo do mundo, que tem paredes e mobília feitas com as águas do Rio Torne, fica na cidade de Jukkasjärvi, a 200 quilômetros do círculo polar ártico. A temperatura nos quartos é de -5º Celsius e o hotel oferece atividades como curso de sobrevivência no gelo e um mergulho nas águas (muito) geladas do rio, seguido de sauna. Se estiver com sorte, ainda consegue se deslumbrar com a aurora boreal.

• Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações