Especialistas dão conselhos para uma boa higiene
Especialistas dão conselhos para uma boa higiene
Leia mais

Especialistas dão conselhos para uma boa higiene

Você acha que tem bons hábitos de higiene? Você lava suas mãos diariamente? Ou prefere um bom banho, seca rapidinho e pronto? Trouxemos todos os conselhos para você ficar 100% limpo!

Quando você pega o transporte público, especialmente no verão, sempre vem o questionamento quando se sente aquele cheirinho desagradável: a pessoa do lado tomou banho? Mas e você, acredita que tem bons hábitos de higiene?

Tomar banho 1, 2 ou 3 vezes por dia?

De acordo com os dermatologistas, um banho por dia é mais do que suficiente. É claro, se você pratica alguma atividade física está liberado tomar outro banho! Cuidado, muito banho por dia pode causar danos a sua pele, pois a epiderme ficará fragilizada.

Tomar banho uma vez por semana?

Pois é, não é piada: tem gente que decidiu tomar banho apenas uma vez por semana. Mas esse também não é o indicado. A falta de higiene pode causar problemas para sua saúde: micoses genitais ou nos pés. “Áreas íntimas, pés, axilas, rosto e dentes devem ser limpos pelo menos uma vez por dia. E se você fizer sua limpeza com uma luva de banho, deve trocá-la a cada vez, senão vira um ninho de micróbios”, explica a dermatologista Catherine Olivères-Ghouti.

Banho de banheira não é limpeza

Não basta mergulhar na banheira para ficar limpo. Se você quer dar aquela relaxada no banho, se lave primeiro no chuveiro e esvazie a banheira. Se não você vai tomar banho na sua sujeira... Estimulante, não?

Lenços higiênicos, sim ou não?

De acordo com os dermatologistas, esses lenços não servem para nada. Eles não lavam, nem desinfetam! “Nada se compara à água e sabão!”, afirma a dermatologista. O essencial é lavar bem as mãos antes de tocar em seu corpo!

Escrito por Agostinho De Freitas
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações