7 alimentos para o verão que ajudam na hidratação do corpo

7 alimentos para o verão que ajudam na hidratação do corpo

Tá calor? O verão pede o consumo de alimentos leves e ricos em líquido para repor toda a água que gastamos. Conheça 7 deles que podem ajudar nessa tarefa.

No verão, o corpo precisa repor água constantemente para compensar a perda de líquidos causada pelas altas temperaturas. Mas não é preciso beber mais do que os dois litros recomendados pelos médicos para manter tudo em ordem. Existem diversos alimentos ricos em H2O que ajudam na missão de manter o corpo hidratado. Eles ainda podem complementar a hidratação com vitaminas e nutrientes que a água não possui.

Conheça abaixo 7 alimentos fundamentais para manter a hidratação do corpo contra as altas temperaturas do verão.

Melancia

A melancia é composta por 95% de água. Ingerir pedaços gelados de melancia depois do almoço ou tomar um suco da fruta batido com leite e gelo podem fazer milagres ao corpo no verão. Ela também é uma boa fonte de fibras, além de vitaminas e sais minerais.

Espinafre

A comida preferida do Marinheiro Popeye contém 90% de água em sua composição. O espinafre é considerado um super alimento, já que é rico em proteínas, fibras, vitaminas, cálcio, ferro e potássio, que evita a retenção de líquidos tão comum no verão. Sua vitamina C, por exemplo, é essencial para a hidratação da pele. O melhor de tudo é que o espinafre pode ser ingerido nas mais diversas versões: saladas, salgados, sopas e até como acompanhamento nas vitaminas de frutas. Vai uma salada verde aí para refrescar o seu almoço neste verão?

Laranja

Um bom suco de laranja geladinho é mais do que apenas refrescante no verão. A laranja é rica em água (88%!) e em antioxidantes, que previnem o envelhecimento e ajudam na hidratação da pele. Ela também possui vitamina C, que reforçam o sistema imunológico. 

Tomate

O tomate possui 94% de água em sua composição e função antioxidante. Ele é um aliado contra a retenção de líquidos graças às suas propriedades diuréticas. O tomate também é um hidratante natural, usado até mesmo em receitas caseiras para melhorar o aspecto dos cabelos, sabia? Jogue-se nele sem medo durante o verão!

Peixe

Os peixes são do time da água por excelência, claro. Mas algumas espécies, como a pescada, chegam a ser compostas de 75% de H2O. Eles também possui vitaminas do complexo B, que combatem o cansaço e dão mais vitalidade àqueles dias que parecem difíceis de viver graças às altas temperaturas do verão.

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Ovo

Com 74% de água, a clara é a parte do ovo que possui mais propriedades hidratantes. O alimento ainda possui ferro, fósforo e proteínas. Evite, porém, ingerir ovo frito no verão, já que as gorduras não bem digeridas e podem gerar uma sensação de estufamento no estômago.

Alface

A alface é recomendada para dietas em qualquer estação do ano por possuir baixas calorias e ajudar nas funções digestivas e renais. Essa hortaliça super leve ainda é composta por 92% de água. Perfeita para a época de calor! 

Gouvea Aline
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