Filipinas: o que aconteceu com Angel, a menina com uma hérnia facial?

Filipinas: o que aconteceu com Angel, a menina com uma hérnia facial?

Angel é uma menina de 4 anos que vive nas Filipinas. Ela tem uma hérnia facial que causou muita zombaria. Ela foi chamada até de "monstro" pelas outras crianças. Ao chegar à Austrália, Angel não imaginava que essa viagem mudaria sua vida...

Essa viagem à Austrália possibilitou que Angel retirasse a massa que tinha no rosto. Ela tinha encefalocele, uma rara hérnia de cérebro, desde seu nascimento. Essa hérnia é mais frequente em crianças do sudeste da Ásia do que no restante do mundo. Ela se forma quando os tecidos em volta do cérebro não se fecham completamente no útero.

Apesar das diversas operações nas Filipinas que impediram que a hérnia aumentasse, o olho esquerdo de Angel ficou totalmente coberto. Ela não conseguia viver normalmente e sofria muitas zoações.

Leia também
Menino falava todos os dias sobre desconhecida e mãe entra em pânico quando descobre de quem se trata

Depois de arrecadar 8000 dólares para uma nova operação graças à Children First Foundation, a mãe de Angel conseguiu o auxílio da Interplast, uma fundação presente na Austrália e na Nova Zelândia que oferece cirurgias gratuitas e tratamentos para os mais necessitados. A hérnia de Angel pode finalmente ser retirada com sucesso em 2016.

A menina conseguiu, pela primeira vez, enxergar com clareza e festejar seu quinto aniversário em 5 de novembro. A família recebeu mensagens de apoio do mundo inteiro de pessoas emocionadas com essa história.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações