Horóscopo: veja aqui os signos dos atores principais de Harry Potter

  • Stanislav Ianevski interpreta Viktor Krum. Ele nasceu em 16 de maio de 1985. Seu signo é Touro.
  • Jason Isaacs interpreta Lucius Malefoy. Ele nasceu em 6 de junho de 1983. Seu signo é Gêmeos.
  • Matthew Lewis interpreta Neville Londubat. Ele nasceu em 27 de junho de 1989. Seu signo é Câncer.
  • Daniel Radcliffe interpreta Harry Potter. Ele nasceu em 23 de julho de 1989. Seu signo é Leão.
  • Rupert Grint interpreta Ron Weasley. Ele nasceu em 24 de agosto de 1988. Seu signo é Virgem.

Veja aqui os signos de 12 atores que interpretam os personagens do universo de Harry Potter. Qual deles têm o mesmo signo que você? Você está mais pra Grifinória ou Sonserina? Você é um adepto da magia negra ou um membro da Ordem da Fênix?

Era 2001 quando o mundo via pela primeira vez a incrível história do menino que se tornava mago. Imediatamente, o filme chamou a atenção de crianças e adultos de todo o mundo. Na década seguinte, outras sequências da saga "Harry Potter" foram lançadas, fazendo com que toda uma geração crescesse esperando a estreia dos longas seguintes.

 

O que é a saga?

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling. A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco de história principal diz respeito às amizades de Harry com outros bruxos de sua idade, como Ronald Weasley e Hermione Granger, e também com o diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore, considerado o maior dos magos, e seus conflitos com o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende se tornar imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter, a quem ele considera seu maior rival.

Desde o lançamento do primeiro romance, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 26 de junho de 1997, os livros ganharam uma imensa popularidade, aclamação da crítica e foram um sucesso comercial em todo o mundo. A série também recebeu algumas críticas, incluindo a preocupação com o tom cada vez mais sombrio conforme a história progredia. Até maio de 2015, já haviam sido vendidas 450 milhões de cópias em todo o mundo, tornando a série a best-seller da história, sendo traduzida para 73 idiomas. Os últimos quatro livros consecutivamente foram considerados os mais vendidos da história, sendo que o último livro vendeu cerca de 11 milhões de cópias nos Estados Unidos nas primeiras 24 horas após o seu lançamento.

A série abrange vários gêneros, como fantasia, vida escolar e passagem entre a infância e a juventude (com elementos de mistério, suspense, aventura e romance), sendo que a história tem muitos significados e referências culturais. De acordo com Rowling, o tema principal é a morte. Há também muitas outras temáticas na série, como preconceito e corrupção. 

Os livros foram originalmente impressos em inglês por duas grandes editoras, a Bloomsbury do Reino Unido e a Scholastic Press nos Estados Unidos. A série já foi publicada por muitas editoras em todo o mundo. A adaptação para uma série composta por oito filmes feita pela Warner Bros. Pictures se tornou a série cinematográfica mais assistida da história. Tamanho sucesso fez com que a marca Harry Potter chegasse ao valor de 15 bilhões de dólares. Além disso, o parque temático The Wizarding World of Harry Potter foi introduzido em diversas unidades da Universal Parks & Resorts.

 

Os filmes

Leia também
Morre Alan Rickman: o professor Snape de Harry Potter

Em 1999, Rowling vendeu os direitos de filmagem do primeiro livro de Harry Potter para a Warner Bros. por cerca de 1 milhão de libras esterlinas. A maior exigência de Rowling foi que o elenco principal permanecesse estritamente britânico. Embora Steven Spielberg estivesse inicialmente nas negociações para dirigir o primeiro filme, ele se recusou. Ele queria o filme como uma animação, com Haley Joel Osment para a voz de Harry Potter. Por algum tempo, especulou-se que isto foi devido a um difícil relacionamento com Rowling e ao desgosto de Spielberg em relação a um elenco totalmente britânico. Contudo, Spielberg afirmou que, em sua opinião, seria "simples como retirar um bilhão de dólares e colocá-lo em um banco pessoal de contas. Não existe desafio.". 

Os filmes de Harry Potter se tornaram a maior franquia cinematográfica da história. Arrecadando em bilheterias aproximadamente 7,7 bilhões de dólares; deixando em segundo lugar, os 22 filmes do agente James Bond que arrecadaram cerca 5 bilhões de dólares. Em terceiro lugar, ficou a famosa série Star Wars, com arrecadação de cerca de 4,5 bilhões de dólares. 

 

 

Gabriela Raposo
Astrologia: qual carta do tarô corresponde ao seu signo

Astrologia: qual carta do tarô corresponde ao seu signo


Sem Internet
Verifique suas configurações