Festa de casamento no Mato Grosso do Sul é inspirada em Harry Potter

Festa de casamento no Mato Grosso do Sul é inspirada em Harry Potter

Os noivos deram atenção a cada detalhe e boa parte da decoração foi comprada em sites especializados no mundo de Hogwarts.

Os professores Ariana Toledo e Bruno Alle Cotte sempre foram muito fãs da saga Harry Potter. Quando decidiram se casar, estava fora dos planos organizar uma cerimônia tradicional. Após uma conversa com a mãe da noiva, surgiu a ideia de celebrar o amor com um casamento temático inspirado no universo de Hogwarts, cujos filmes escondem inúmeros detalhes de enlouquecer qualquer fã do bruxinho.

"É uma paixão em comum, nossa casa é cheia de referências ao universo Potter, quadros, ele mesmo me fez um quadro pintado quando nos mudamos para nossa casa", contou Ariana ao site G1. 

Tudo já começava no convite, que, na verdade, era um passaporte para Hogwarts. Boa parte da decoração, incluindo o topo do bolo, bandeiras e castiçais, foi comprada pela internet, em sites especializados. 

O vestido da noiva era inspirado na personagem Fleur Delacour, com detalhes em preto. No cabelo, ela usou um arranjo que continha o "Pomo de ouro", um dos objetos mais marcantes na história de Harry Potter. Já o noivo escolheu vestir uma gravata temática. 

Leia também
Morre Alan Rickman: o professor Snape de Harry Potter

Os padrinhos e as madrinhas também usavam fantasias da saga e o enlace dos noivos foi com o “voto perpétuo” – que, na história, significa o maior dos juramentos, um compromisso para toda a vida.

O planejamento da festa começou em maio deste ano e durou sete meses. No dia 1º de dezembro, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, os noivos disseram o sim em frente a cerca de 100 convidados. Foi um verdadeiro sucesso! Até quem não conhecia muito sobre Harry Potter assistiu aos filmes antes do grande dia de Ariana e Bruno.  

• Bruna Moura
Leia mais