Como fazer uma guirlanda natural para decorar a sua casa neste natal

Como fazer uma guirlanda natural para decorar a sua casa neste natal

Siga este guia passo-a-passo para criar uma coroa de natal para sua porta com plantas alpinas suculentas que vai durar até ao Ano Novo. 

Contemporânea e atual, é assim que a sua porta vai ficar este Natal, já se tinha lembrado de usar plantas suculentas? – vão aguentar toda a época festiva e podem até ser transferidas para o jardim depois.

O que precisa para começar:

12 plantas alpinas suculentas, como sedum ou sempervivum , selecionando plantas pequenas com tamanhos de 5cm ou 9cm; musgo, um anel de esferovite, arame de floristas, cortadores de arame e alfinetes.

1. Cubra o anel de esferovite:

Cubra-o com musgo. Mergulhe o musgo na água e use-o para cobrir completamente a esferovite.

2. Posicione as suas plantas:

Distribua as plantas uniformemente. Coloque as plantas, uma a uma, no anel de esferovite, prendendo com alfinetes.

3. Fixe a coroa:

Use arames e alfinetes de floristas para manter as suas plantas no lugar. Para tornar sua guirlanda extra segura, enrole os floristas ao redor para reduzir qualquer movimento.

4. Complete o look:

Preencha as lacunas com plantas ou cones extras. Adicione alguns toques finais para preencher alguns espaços - pinhas ou bagas vermelhas são ótimas para adicionar um toque festivo.

As coroas naturais são perfeitas para interiores ou exteriores, mas o tipo de plantas usadas deverá ser escolhido de acordo com o local pretendido,

Para uma guirlanda coberta, as suculentas são a escolha perfeita, pois gostam de um clima mais seco e têm uma manutenção muito baixa.

As suculentas são as plantas de interior mais populares devido ao seu estilo, com feeds do Instagram e álbuns do Pinterest repletos de imagens de cactos e terrários modernos.  

Em geral, as suculentas mais verdes vão durar mais dentro de casa. Se decidir fazer uma guirlanda para a sua porta para receber os convidados, escolha plantas pequenas em tamanhos de 5cm ou 9cm e tente alternar os tipos de plantas para obter o máximo de impacto  visual.

Se optou por uma coroa coberta usando suculentas, regue-a uma vez por semana. Pode fazer isto mergulhando o esferovite na água.  

• Bruna Moura
Leia mais