Ultrassom vira nail art em unhas de grávidas
Ultrassom vira nail art em unhas de grávidas
Ultrassom vira nail art em unhas de grávidas
Leia mais

Ultrassom vira nail art em unhas de grávidas

Já pensou em estampar o rostinho do seu neném nas unhas? O ultrassom é a mais nova mania em nail art das futuras mamães dos EUA.

A gravidez faz com que as futuras mamães evitem fazer alguns procedimentos de beleza, como pintar os cabelos, para manter a saúde dos bebês, mas este aqui está liberado! Depois da tendência ombré e das nail art exóticas das manicures russas, grávidas dos Estados Unidos estão aderindo à mais nova trend: as unhas de ultrassom, tão fofas quanto o herdeiro (ou herdeira) que vem por aí!

Nas unhas de ultrassom, as manicures reproduzem com esmalte a captura de imagem do ultrassom do bebê. É possível desenhar o retrato em um dedo só ou em quantos quiser. Também há quem use adesivos com miniaturas do ultrassom. Muitas mães estão aderindo à moda para eventos que celebram a gravidez, como chás de bebê e chás de revelação do sexo da criança.

Outras estão usando a moda para homenagear os bebês que perderam em abortos espontâneos e lidar com a saudade. "Depois de três anos e diversos tratamento de fertilidade, meu marido e eu engravidamos em abril. Em 30 de maio, meu coração foi partido quando descobri que o meu bbeê já não vivia e crescia, e ele foi tirado de mim no dia seguinte. Eu perdi toda a inspiração na minha batalha contra o luto. Eu aprendi a amá-lo e sua vida curta, e a seguir com esperança renovada. Eu te amo, minha jujubinha, e ver você nas minhas unhas me faz sorrir", escreveu a usuária @nailsbysara, que também é manicure, em um post comovente no Instagram.

A gravidez é um período na vida da mulher em que há muitas restrições no que diz respeito ao uso de produtos químicos. Tratamentos e procedimentos como peeling, pintar o cabelo, alisamento, bronzeamento artificial, depilação à laser, uso de hidratantes com ureia, cremes depilatórios ou para descolorir pelos são contraindicados. Não seguir as orientações pode trazer riscos para a mãe e para o bebê.

Escrito por Gouvea Aline

Sem Internet
Verifique suas configurações