Se maquiar antes do parto: a nova tendência entre as mulheres

Se maquiar antes do parto: a nova tendência entre as mulheres

A nova tendência do momento? Se maquiar antes do parto. Muitas mulheres não querem receber seus filhos sem maquiagem no rosto.

Embora a maioria das mulheres não se importe muito com a beleza quando estão entrando em trabalho de parto, outras não planejam dar à luz sem um pingo de maquiagem no rosto. Apesar de parecer mentira, essa é a mais nova tendência na web.

Um estudo revelou que 68% das britânicas se maquiavam no dia do parto. Dois terços das gestantes, com idades entre 18 e 31 anos, montavam uma rotina de beleza específica antes do grande dia. Escovação, manicure, pedicure  e até mesmo “ducha bronzeadora”. Para as fãs de maquiagem, algumas não se contentam com um toque de rímel ou de iluminador e acabam fazendo uma maquiagem completa. Olhos esfumados, cílios postiços, base, contornos e boca, tudo isso em cima da cama do hospital.

Questionadas sobre o assunto, essas mulheres explicam porque decidiram se arrumar tanto  para a ocasião: 31% fazem isso para saírem bonitas nas fotos, 26% para serem apresentáveis para os visitantes e 22% para evitar aparecerem doentes. Se considerarmos as tantas fotos e vídeos postados no Instagram, parece que “a beleza antes do parto” é uma tendência global.

Leia também
Ele fotografa a esposa grávida, mas não esperava o que aconteceria na hora do click

O youtubeuse "Leeannjarrel" foi ainda mais longe, filmando de sua cama de hospital um tutorial de maquiagem intitulado "Como se maquiar antes do parto". Será que a busca pela perfeição estaria indo longe demais?

Imagem : Lee Ann Jarrell / Glamandgab / Alexisjayda / 143Diana / Makeupbyalaha

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações