Se maquiar antes de dar à luz, a nova tendência que está enlouquecendo a web

Se maquiar antes de dar à luz, a nova tendência que está enlouquecendo a web

A nova tendência do momento? Maquiagem pré-parto. Muitas mulheres não se imaginam dando à luz aos seus filho sem maquiagem no rosto. Veja!

Embora a maioria das mulheres ignore deliberadamente a beleza quando o trabalho de parto já começou, outras não planejam dar à luz sem um pingo de maquiagem no rosto. Mesmo que isso seja surpreendente, é de fato a nova tendência que enlouquece a web.

Um estudo descobriu que 68% das britânicas se maquiavam no dia do parto. Dois terços das gestantes, com idades entre 18 e 31 anos, montaram uma rotina de beleza específica antes do grande dia. Escova, manicure, pedicure ou sessão de bronzeamento, tudo é válido. Com relação á maquiagem, algumas não se contentam com um toque de rímel ou um pouco de brilho, mas sim uma transformação completa. Olhos esfumados, cílios postiços, base, contornos e boca glamourosa, eles instalam o estojo inteiro de maquiagem na cama do hospital.

Perguntadas sobre isso, essas mulheres explicam porque decidem maquiar-se para a ocasião: 31% fazem isso para sairem bonitas nas fotos, 26% para ficarem apresentáveis ​​para as visitas e 22% para evitar parecerem doentes. Dadas as muitas fotos postados no Instagram, parece que a beleza antes do nascimento é uma tendência global. 

Leia também
Ele fotografa a esposa grávida, mas não esperava o que aconteceria na hora do click

A youtuber "Leeannjarrel" foi ainda mais longe, filmando de sua cama do hospital um tutorial de maquiagem intitulado "Como fazer uma maquiagem pré-parto". Será que a busca perpétua do físico perfeito está indo longe demais?

Créditos das fotos: Lee Ann Jarrell / Glamandgab / Alexisjayda / 143Diana / Makeupbyalaha 

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações