Homem fica grávido e choca moradores de uma cidade do Texas

Homem fica grávido e choca moradores de uma cidade do Texas

Um homem transgênero que deu à luz a um menino diz ter gostado da experiência, mas admite que não teria de novo devido ao "julgamento diário" que recebeu durante a gestação.

Wyley Simpson, 28 anos, que mora no Texas com o noivo, Stephen Gaeth, 28 anos, começou a fazer a transição para se tornar um homem aos 21 anos. Apesar de tomar  testosterona e ser informado pelos médicos que ele não poderia engravidar, pois havia parado de menstruar, Wyley descobriu que estava grávido em fevereiro do ano passado.

Embora inicialmente, eles não se sentissem prontos para se tornarem pais, Wyley continuou com sua gravidez - enquanto lutava contra todas as críticas e julgamentos de estranhos diariamente. Wyley, que ainda tem uma vagina e órgãos reprodutivos femininos, deu à luz através de uma cesariana, seis meses após uma gravidez emocionalmente desgastante.

Falando sobre a gravidez, ele disse: “Não é todo dia que alguém vê um homem grávido andando pela rua, então fomos alvo de muito preconceito”. Wyley, que já fez uma cirurgia para remover os seios femininos e que, por isso não pôde amamentar seu filho, pretende fazer a transição completa no futuro.

Leia também
Este pai filmou toda a gravidez da esposa. O resultado é emocionante

“Agora eu e Stephan estamos apenas nos divertindo com a paternidade e mal podemos esperar para continuar nossa jornada como uma família”. Mas apesar de gostar de ser pai agora, Wyley diz que não quer ter uma segunda gravidez.

“Foi um grande sentimento poder carregar Rowan, senti-lo chutar e fazer os ultrassons, mas para mim como pessoa, não é algo que eu possa continuar fazendo. Mas estou feliz por poder passar por algo tão incrível que foi ter meu filho biológico, isso definitivamente fez com que eu e o Rowan criássemos um elo muito forte.

Fonte: Daily Mail

Imagem: Caters News agency 

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações