Enjoos de gravidez: quando surgem e como aliviá-los?
Enjoos de gravidez: quando surgem e como aliviá-los?

Enjoos de gravidez: quando surgem e como aliviá-los?

Você já ouviu falar dos "famosos" enjoos de gravidez e gostaria de saber mais sobre eles? O OhMyMag ensina tudo sobre isso e as melhores maneiras de aliviar esses problemas incômodos, mas sem gravidade, da gravidez.

Enjoos na gravidez: quando?

A primeira coisa a se saber é: embora os enjoos de gravidez sejam muito comuns, eles não afetam, necessariamente, todas as mulheres grávidas. Além disso, de uma mulher para outra, eles podem se manifestar em diferentes fases da gravidez.

Na prática, o enjoo na gravidez pode aparecer muito cedo, assim que o período menstrual termina ou, mais comumente, já na 5ª semana de gravidez. Em um grande número de casos, a náusea desaparece sozinha no início do segundo trimestre, mas algumas mulheres sofrem até o parto.

Enjoo na gravidez: o que causa?

O enjoo na gravidez é causado principalmente pelos transtornos hormonais do primeiro trimestre. O hormônio HCG (hormônio gonadotrofina coriônica), o mesmo hormônio que é detectado em testes de gravidez urinários e sanguíneos, é a principal causa: quanto maior a taxa, maior o risco de sofrer de enjoos na gravidez.

No entanto, este hormônio é produzido em massa durante o primeiro trimestre da gravidez... Outros fatores, no entanto, também podem ser levados em conta: o estresse, por exemplo, parece favorecer os enjoos da gravidez.

Enjoos na gravidez: como aliviá-los?

Primeira dica para aliviar o enjoo na gravidez: não se levante com o estômago vazio. No dia anterior, coloque algo para beliscar em seu criado-mudo (por exemplo, um biscoito), ou tome o café da manhã na cama: para combater esse incômodo de manhã, o segredo é ter algo na barriga antes de colocar o pé no chão...

Outra dica: prefira pequenas refeições, faça 5 por dia ao invés de 3 e beba líquidos preferencialmente fora das refeições. Coma devagar, com calma, mastigando bem cada mordida... Quanto aos alimentos, evite principalmente os pratos pesados ​​(por exemplo, pratos com molhos, batatas fritas), muito picantes, e mais todos os alimentos cujo cheiro seja muito forte.

Em geral, carne grelhada, legumes cozidos e peixe "passam" bem em caso de enjoos. Pense também nos remédios da vovó contra os enjoos, como beber um copo de água com limão ou, mais guloso, tomar uma colher de mel assim que você começar a sentir o enjoo...

Escrito por Bruna Moura
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