Contrações da gravidez: descrição e dor. Como reconhecer uma contração do trabalho de parto?

Contrações da gravidez: descrição e dor. Como reconhecer uma contração do trabalho de parto?

Você está grávida e, a cada dor abdominal, teme dar à luz? O OhMyMag te ajuda a descobrir o que é verdade e o que é mito...

Descrição de uma contração durante a gravidez

O termo "contração da gravidez" refere-se à contração do útero. De fato, você pode sentir contrações durante a gravidez sem que isso seja alarmante. Seu útero se dilata, endurece e distende, adaptando-se ao crescimento do seu futuro bebê.

Todos os movimentos podem ser sentidos, de forma mais ou menos dolorosa, na gravidez. Na maioria das vezes, você também pode sentir uma dor lombar ou nos rins.

A cabeça do bebê pressiona seu sacro, que é muito inervado, e essas sensações desagradáveis ​​se espalham pela espinha e pela pelve.

Dor de uma contração durante a gravidez

A dor pode variar de intensidade, dependendo do período da gravidez e da sensibilidade de cada mulher. Em geral, ela se parece com dores pré-menstruais e não dura muito tempo. Sua barriga endurece e você sente como uma estivesse com uma cãibra no útero.

Para aliviar sua dor, onde você pode se deitar por um tempo, tomar um banho de banheira ou uma ducha. Isso deve ajudar o útero a relaxar. Se, no entanto, você não estiver no final da gravidez e suas contrações estiverem fortes e constantes, consulte o seu médico, pois isso pode fazer com que seu colo trabalhe, provocando um parto prematuro.

Será necessário, nesse caso, o máximo possível de repouso e uma hospitalização pode ser proposta para monitorar seu bebê.

Reconhecendo uma contração

Você está no final da gravidez? As contrações que você sente estão cada vez mais dolorosas e frequentes? Não consegue mais aliviá-las? Mesmo que a bolsa ainda não tenha estourado, pode ser hora de ir para a maternidade!

Quando o trabalho de parto começar, as contrações também servirão para expulsar o bebê do útero e para dilatar o colo do útero, por onde ele passará. Tente contar os segundos entre as contrações, isso indicará em que ponto você está no trabalho de parto.

Leia também
Ultra-sonografia revela o que acontece quando se fuma durante a gravidez

O trabalho de parto pode ser longo, penoso e, inegavelmente, muito doloroso. Mas pense em no anjinho que estará em seus braços em breve! Quase todas as mulheres se esquecem da dor do parto quando veem o bebê!

Bruna Moura
Sem Internet
Verifique suas configurações