Bebês de 7 meses: alimentação, peso e sono. Tudo que você precisa saber
Bebês de 7 meses: alimentação, peso e sono. Tudo que você precisa saber

Bebês de 7 meses: alimentação, peso e sono. Tudo que você precisa saber

Um bebê de sete meses tem necessidades específicas para estimular seu crescimento e desenvolvimento. O OhMyMag traz as informações essenciais, principalmente sobre a sua alimentação.

Peso de um bebê de 7 meses

Um bebê de 7 meses entra em um estágio crucial de desenvolvimento. Ele está cada vez mais desperto e ativo, o que aumenta suas necessidades energéticas: eles gastam cerca de 700 kcal por dia (100 kcal a mais do que aos 6 meses).

Logicamente, o ganho de peso também se acelera: o ideal é que seu bebê ganhe pouco a pouco cerca de 500 g durante o seu 7º mês. Para dar alguns números, o peso médio de um bebê de 7 meses é de 7,9 kg. Para um menino, deve ser, se possível, entre 6,8 kg e 9,8 kg e entre 6 kg e 9 kg para uma menina. A altura média de um bebê de 7 meses é de 62 cm a 73 cm.

Alimentação de um bebê de 7 meses

Normalmente, um bebê de 7 meses já começou a diversificação alimentar (é aconselhável começar por volta dos 5 ou 6 meses). Além dos alimentos aos quais ele já está começando a se acostumar (por exemplo, legumes cozidos e frutas, carne branca, peixe, ovos, iogurte), você pode adicionar outras novidades, como quantidades muito pequenas de manteiga, derretida em seu purê, por exemplo, um pouco de azeite, ou mesmo carne vermelha picada, observando a quantidade máxima de 10 g de proteína animal por dia para um bebê de 7 meses.

Apesar da diversificação da dieta, o leite ainda é a parte central da dieta de um bebê de 7 meses: você pode continuar a dar seu próprio leite ou fórmula infantil (pelo menos 500 ml por dia). Além disso, é importante saber que, por volta dos 7 meses, o bebê geralmente pode beber sozinho em um copo com bico.

Sono de um bebê de 7 meses

Normalmente, um bebê de 7 meses já dorme a noite toda: ele pode dormir de 10 a 11 horas por noite. Durante o dia, no entanto, ele dorme muito menos do que antes: suas necessidades de sono, que são muito grandes durante os primeiros meses de sua vida, estão diminuindo cada vez mais.

Na maioria dos casos, um bebê de 7 meses faz apenas 3 cochilos por dia (geralmente um no período da manhã, outro no início da tarde e outro no final da tarde). Mesmo que, na maioria das vezes, um bebê de 7 meses não acorde à noite para mamar, ele pode acordar ocasionalmente por outras razões: a dor de crescimento dos dentinhos, principalmente, pode atrapalhar seu sono.

Nota: Se o seu bebê de 7 meses ainda não estiver dormindo, não se preocupe. Toda criança evolui no seu próprio ritmo. Você pode, no entanto, pedir conselhos ao seu pediatra para ajudá-lo a dormir bem.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações