Bebês de 1 mês: sono, peso e altura. O que você precisa saber?

Bebês de 1 mês: sono, peso e altura. O que você precisa saber?

Seu pequeno acabou de comemorar seu primeiro mês? O OhMyMag conta tudo o que você precisa saber sobre essa idade especial...

Sono de um bebê de 1 mês

Mesmo que um recém-nascido de 1 mês durma entre 16 e 20 horas por dia, infelizmente (para os pais) não é de uma só vez! Embora o sono permita que seu filho se desenvolva, ele deve ser intercalado, necessariamente, com a amamentação.

No início de sua vida, o bebê não sabe a diferença entre dia e noite. Em outras palavras, ele vai te acordar a cada 2 ou 3 horas para mamar. Será necessário esperar até o final do primeiro mês para que o ciclo circadiano ganhe seu ritmo.

Em todo caso, é importante sempre deitar o bebê de costas e, principalmente, não cobrí-lo com lençol ou cobertor para diminuir o risco de sufocamento. Nesta idade, seu filho deve dormir enroladinho.

Peso de um bebê de 1 mês

Desde os primeiros dias após o nascimento, os recém-nascidos devem engordar para retomar as forças após o parto que é, em si, um intenso desafio físico para a mãe e o bebê. Amamentado ou alimentado com a mamadeira, um recém-nascido deve seguir uma curva de peso ascendente.

É também a partir das primeiras semanas que começamos a notar diferenças de peso entre os sexos, já que, em 1 mês, uma menina deve pesar entre 2,8 kg e 4,6 kg e um menino entre 3 kg e 5 kg. Nessa idade, o bebê deve comer entre 6 e 9 vezes ao dia, dependendo do modo de aleitamento. Em média, a cada vez que se alimenta, o bebê consome entre 90 ml e 120 ml de leite.

É claro que o volume de leite às vezes precisa ser adaptado, sob orientação médica prévia, ao apetite e à corpulência do recém-nascido.

Tamanho de um bebê de 1 mês

Um bebê que se alimenta bem é um bebê que cresce! Em média, as meninas têm entre 48,5 com e 55 cm, enquanto os meninos têm entre 49 cm e 55 cm. Em seu primeiro mês, seu bebê crescerá em alta velocidade, com um ganho de peso de cerca de 30g por dia, ele se desenvolve de uma maneira impressionante às vezes, então nem sempre é fácil encontrar roupas do tamanho certo.

Leia também
Um casal de nigerianos traz ao mundo um bebê branco e loiro

Geralmente, o tamanho 0, ou RN, não dura mais do que alguns dias. Muito rapidamente, os novos pais são forçados a mudar as roupas para o tamanho de 1 mês, ou, para alguns recém-nascidos, diretamente para o tamanho de 2 meses. Melhor não investir muito em roupas bonitas para os bebês e aproveitar as doações, o que é muito comum entre pais de crianças pequenas!

Bruna Moura
Sem Internet
Verifique suas configurações