Anúncio da gravidez: como anunciar sua gravidez para as pessoas próximas?

Anúncio da gravidez: como anunciar sua gravidez para as pessoas próximas?

Você está grávida e decidiu compartilhar sua imensa felicidade com seus entes queridos? O OhMyMag traz algumas dicas para tornar este anúncio memorável.

Anuncie sua gravidez para o futuro pai

Se há alguém que precisa saber antes de todo mundo, é o futuro papai! Na lista das pessoas a quem avisar, ele deve ser colocado no topo, sob o risco de se criar um incidente diplomático real.

Além disso, antes de ligar para a sua melhor amiga ou mãe, pense em como você vai dizer ao papai que daqui a 9 meses ele não vai mais dormir! A este respeito, há tantas boas ideias ou surpresas quanto mulheres grávidas! Simplicidade para alguns ou um grande espetáculo para outros... Cabe a você decidir!

Se você já tem filhos, terá que avisá-los também, especialmente porque muitos deles perceberão que algo está acontecendo! Tome cuidado, no entanto, para não fazer um anúncio muito apressado. O tempo é longo e a espera difícil para as crianças pequenas, que não tem a mesma noção de tempo que os adultos.

Anuncie a gravidez para os futuros avós

O anúncio de uma gravidez para a família é um momento especial na vida de um casal. Mas para que esse momento de partilha seja um sucesso, nada deve ser deixado ao acaso!

No início, é aconselhável esperar um pouco antes anunciar a chegada de uma criança pequena aos seus pais ou sogros. Espere o final do primeiro trimestre. É um período crucial da gravidez, já que os riscos de aborto espontâneo diminuem muito a partir daí.

Então você terá que escolher o momento certo. Uma refeição em casa com a família? Um convite para o restaurante? Não há um lugar especialmente bom para a revelação! Mas você também pode planejar uma pequena surpresa, embalando uma chupeta ou sapatinhos de bebê e entrega-los aos avós. Sucesso garantido!

Leia também
Ultra-sonografia revela o que acontece quando se fuma durante a gravidez

Anuncie sua gravidez para seu chefe

Muito menos festiva e emocional do que com a família, o anúncio de sua gravidez a seu chefe é um passo obrigatório para uma mulher grávida que trabalha fora! Muitas mulheres grávidas têm medo de revelar a gravidez pois temem serem deixadas para trás no trabalho ou, pior, demitidas.

Saibam, mulheres, que a lei está a seu lado. É proibido demitir uma mulher por causa de sua gravidez. Portanto, é aconselhável informar seu chefe com antecedência suficiente (3º mês) para que você possa se beneficiar dessa proteção legislativa e para que seu empregador possa se organizar para a sua licença de maternidade.

Bruna Moura
Sem Internet
Verifique suas configurações