7 meses de gravidez: peso do bebê. O que fazer quando ele se mexe muito?

7 meses de gravidez: peso do bebê. O que fazer quando ele se mexe muito?

Aos sete meses de gravidez você se sente a ponto de explodir? O OhMyMag conta tudo pra você...

Peso do bebê aos sete meses de gravidez

Mesmo que você sinta que sua barriga está muito redonda, saiba que seu bebê tem cerca de trinta e sete centímetros e pesa cerca de um quilo e meio. Ele ainda é muito pequeno e vai crescer!

Este sentimento de estar redonda como um ovo é especialmente causado pelo peso do líquido amniótico e pela posição do seu útero. Ele agora se estende até sua caixa torácica!

Saiba também que, a partir do sétimo mês de gravidez, você ganhará cerca de quatrocentos gramas por semana. Não entre em pânico: seu corpo é preparado para isso e irá se adaptar a essas mudanças, mesmo que pareça incrível para você.

Se, ao contrário, você sentir que seu peso está estagnado e que o bebê parou de crescer, consulte seu obstetra, ele irá tranquilizá-la. Para evitar o aparecimento de estrias em sua pele esticada, massageie sua barriga com um óleo vegetal, de preferência óleo de amêndoas, que lhe ajudará a se cuidar, mantendo a elasticidade da pele.

E se o bebê se mexer muito aos sete meses de gravidez?

Você certamente ficará surpresa ao saber que, de fato, o bebê se move menos a partir do sétimo mês de gravidez. Ele tem menos espaço em sua barriga e não pode mais explorar seu mundo intrauterino. Por outro lado, você sente cada um de seus movimentos mais fortes quando ele chuta contra seus órgãos e sua pele.

Você deve saber que seu bebê está em um estágio de desenvolvimento onde seus neurônios agora estão conectados uns aos outros. Seu sistema nervoso melhora a cada dia. É isso mesmo, seu futuro filho está se tornando uma pessoinha real! Podemos dizer que é um bebê em miniatura e ele se mexe como pode em seu pequeno casulo.

Leia também
Ultra-sonografia revela o que acontece quando se fuma durante a gravidez

Você também pode começar a sentir contrações. Não se preocupe, muitas vezes tratam-se de contrações de "Braxton Hicks", normal aos sete meses de gravidez, que não anunciam o início do trabalho de parto. Se o bebê decidir fazer bagunça quando você precisa descansar, acaricie gentilmente sua barriga. Fale com seu feto: ele te ouvirá e sua voz o acalmará.

Evite bebidas excitantes como café ou chá, que passam diretamente pelo cordão umbilical e podem agitar o bebê. Prefira uma boa infusão de camomila, com efeitos calmantes e relaxantes, para você e seu futuro bebê. Se, ao contrário, o bebê parecer não se mexer, estimule-o fazendo cócegas na sua barriga, ele vai se contorcer de prazer!

Bruna Moura
Sem Internet
Verifique suas configurações