Comer gorduras sem engordar já é possível graças a uma pílula

Comer gorduras sem engordar já é possível graças a uma pílula

Comer gorduras sem ganhar um quilo pode ser possível graças a uma pílula inventada por pesquisadores australianos. Uma descoberta feita por acaso!

Ela se chama PO53 e pode revolucionar o combate à obesidade. Essa pílula, inventada por cientistas australianos, age nas gorduras. Inventada para erradicar a diabetes tipo 2, os pesquisadores perceberam que, em vez de agir no açúcar do sangue, o medicamento queimava as gorduras.

Como ela funciona?

Uma vez ingerida, a pílula paralisa a produção de enzimas ceramida sintase 1 (desculpe o jargão). São elas que permitem a queima do colesterol e dos glicerídeos responsáveis por doenças cardiovasculares e provenientes de alimentos gordurosos. A boa notícia é que, graças à pílula PO53, a gente pode devorar um belo hambúrguer bem gorduroso sem ganhar uma única grama (o que ainda é muito ruim para a saúde e não deve ser feito). E claro, a gente não vai se privar do crepe de chocolate na sobremesa (com cuidado!).

Leia também
As 5 melhores dicas para eliminar a gordura abdominal

O número de pessoas obesas cresce a cada dia

Por enquanto, a pílula não foi testada no homem e os cientistas ainda não sabem se ela pode ser eficiente em nosso metabolismo. Eles devem realizar alguns ensaios clínicos antes de saber se podem realmente lançá-la no mercado. Uma coisa é certa: ela possibilitará um avanço considerável na luta contra a obesidade. Em 2045, um quarto da população mundial poderá ser obesa.

• Pedro Souza
Leia mais