Irmãs "milagre": conheça as gêmeas que nasceram com a cor da pele diferente

Irmãs "milagre": conheça as gêmeas que nasceram com a cor da pele diferente

Marcia e Millie Biggs são duas irmãs gêmeas, mas que possuem uma particularidade: elas nasceram com a cor da pele diferente, uma é branca e a outra é negra. A mãe chama as meninas de "seu milagre de um em um milhão".

Elas fazem parte de um grupo restrito de irmãos gêmeos que tem a cor da pele diferente. As meninas, que possuem 11 anos, foram escolhidas para ser capa da revista National Geographic  para retratar uma edição exclusiva sobre o tema da raça.  

Leia também
Ela reclamava de dor, o namorado retirou algo incrível de sua cabeça

Filhas de mãe inglesa e de pai jamaicano, Marcia e Millie têm feições parecidas, assim como todos os gêmeos, porém há algo que as distingue. A cor de pele de ambas salta à vista e muitos perguntam aos pais se elas são realmente gêmeas. "Quando eram bebês, as pessoas olhavam para elas no carrinho e perguntavam: 'Mas são gêmeas?'", diz a mãe, Amanda Wanklin à revista. Ao ouvir a resposta afirmativa, ela ouvia de volta: "Mas uma é branca e a outra é negra". Ao que Wanklin respondia: "São os genes". Com o cabelo loiro e pele clara, Marcia herdou os traços da mãe, enquanto Millie é a cara do pai, com os cabelos castanhos e pele escura. 

A ciência explica que o nascimento de gêmeos bivitelinos com a cor da pele diferente se dá devido ao fato de que, durante a gravidez, cada óvulo é fecundado por espermatozoides diferentes. Assim, os bebês podem herdar características genéticas distintas, como a cor da pele.

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações