Vídeo de mulher matando gato em mercado comove a internet

Vídeo de mulher matando gato em mercado comove a internet

Uma gatinha foi morta a pauladas por uma mulher dentro de um mercado em Paraty. Imagens da câmera de segurança mostram o momento da agressão.

  

Segundo funcionários  do estabelecimento, a mulher teria sido arranhada pela gatinha logo após ter pisado em seu rabo. A mulher deixa o estabelecimento e em seguida volta com um pedaço de pau na mão e agride o animal que agoniza e morre logo em seguida.

A gata que se chamava Nina tinha sido adotada pelos donos do mercado há 3 anos. De acordo com uma funcionária do local, ela era querida por todos: "Todo mundo amava a Nina. Não tinha um que não falava com ela”, contou, Valmira.

Os donos do estabelecimento prestaram queixa na manhã desta terça (8) na 167ª Delegacia de Polícia (Paraty). Quando encontrada, a mulher que deu as pauladas será julgada de acordo com o artigo 32 da Lei número 9.605/98 de Crimes Ambientais que pune quem pratica ato de violência a animais. São enquadrados nesse item quem fere ou mutila animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. O artigo prevê detenção de três meses a um ano de prisão, além de multa.

• Bruna Moura
Leia mais