Por que os gatos miam para entrar e sair de um cômodo?
Por que os gatos miam para entrar e sair de um cômodo?
Leia mais

Por que os gatos miam para entrar e sair de um cômodo?

Por que nossos gatos miam o tempo todo para entrar e sair de um cômodo? Confira a resposta científica para esse questionamento do dia a dia que nosso bichanos suscitam!

Você já reparou como nossos gatos são capazes de miar sem parar quando querem entrar e sair de um cômodo? Pode não parecer, mas eles não fazem isso só porque querem nos enlouquecer.

Isso tem mais a ver com um comportamento instintivo, explicam os cientistas. Assim como os gatos amam se esfregar nos móveis (e em nós), eles miam simplesmente porque querem marcar território. Ao passar várias vezes no mesmo local, o felino deixa feromônios (substâncias químicas comparáveis aos hormônios) que indicam aos demais que aquele território pertence a ele e que eles não devem jamais arriscar se meter ali!

Os gatos consideram as portas e janelas verdadeiros obstáculos que os irritam e atrapalham suas idas e vindas no ambiente. Então, para resumir, você tem duas soluções: colocar uma portinhola para deixar que o animal circule à vontade, ou continuar bancando o porteiro para seu companheiro.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações