Maine Coon: as melhores fotos desse gato de personalidade

Maine Coon: as melhores fotos desse gato de personalidade
Maine Coon: as melhores fotos desse gato de personalidade

Originário do estado do Maine, nos Estados Unidos, o Maine Coon é uma das maiores raças de gato. Seu perfil super identificável faz dele um dos gatos mais populares do mundo.

A origem do Maine Coon nunca foi claramente definida e diversas lendas estabelecem sua chegada nas terras do Maine junto com os vikings no litoral, por volta do ano 1000. Isso explicaria sua semelhança com os gatos das florestas norueguesas.

O Maine Coon deve seu nome, no entanto, a uma lenda bem mais maluca, que diz que ele é o cruzamento de um gato com um guaxinim (racoon em inglês). Tal criatura, obviamente, não pode existir.

Um gato sociável

O que distingue o Maine Coon dos outros gatos é seu tamanho, é claro, que pode chegar a mais de cem centímetros. Os machos podem pesar até 9 quilos. O Maine Coon tem um focinho bem quadrado e uma pelagem densa, mas com um comprimento desigual em diferentes partes do corpo. As orelhas são grandes e não muito pontudas, mas quase sempre com pequenos tufos de pelo nas extremidades.

Como em qualquer gato, a personalidade do Maine Coon varia em função do histórico do felino e de seu ambiente. De maneira geral, ele é relativamente sociável e pode se dar muito bem com as crianças.


Sem Internet
Verifique suas configurações