Gato de rua que invadiu sala de aula na Turquia faz sucesso nas redes
Gato de rua que invadiu sala de aula na Turquia faz sucesso nas redes
Leia mais

Gato de rua que invadiu sala de aula na Turquia faz sucesso nas redes

Um gato em uma sala de aula pode parecer estranho. Mas depois dessa história comovente que aconteceu na Turquia, você vai querer um bichano até no seu escritório

Era um dia como outro qualquer em uma escola pública em Izmir, na Turquia. Até que um gato invadiu a sala de aula. Ele foi chamado de Tombi. Ter um gato na sala de aula pode ser uma grande distração para os alunos, mas de acordo com a professora, aconteceu exatamente o oposto.

Antes e entre as aulas, os alunos costumavam correr no recreio. Mas, com a presença de Tombi, eles se tornaram muito mais focados e até ansiosos pela hora de entrar na sala de aula. A turma, com 33 crianças, chegava mais cedo à escola só pra ter a companhia do bichano.

O mau comportamento em sala foi reduzido drasticamente e as notas subiram significativamente. Infelizmente, um dos pais dos alunos descobriu a presença do gatinho e denunciou o caso. Özlem Pinar Ivascu, a professora, levou o gatinho para sua casa mas ele parou de comer. As crianças sentiram muita falta do mascote, chegando a enviar-lhe cartas.

Ela pediu ajuda nas redes sociais. “Recebi apoio de muitas pessoas, incluindo meu diretor de educação em Izmir.”, disse a professora. Mesmo o pai estudante, que havia feito a denúncia, ficou comovido. Ele refletiu sobre sua posição e pediu que o gato voltasse para a sala de aula. A administração da escola aceitou e Tombi conseguiu voltar para perto de seus amigos. O “case de sucesso” viralizou e uma empresa começou uma campanha para que outras escolas adotem bichinhos para estimular o rendimento dos alunos.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações