Descubra porque os gatos sempre derrubam tudo!

Descubra porque os gatos sempre derrubam tudo!

Seu gato se diverte derrubando as coisas como uma criança malcriada e você não sabe porque? Trouxemos a resposta para você!

Ele está ali, sentado na mesa, contemplando o copo pertinho da beirada. Ele estica a pata, dá aquela olhada para você, e derruba o copo. Seu gato costuma seguir esse ritual? Existe um motivo, e você vai encontrá-lo abaixo.

Seu gato pode estar entediado. Não sabendo como gastar sua energia, ele começa a se divertir sozinho testando a gravidade dos objetos (o que, vamos confessar, é um pouco divertido mesmo). Essa mania, porém, não deve te fazer rir. Para evitar que seu gato recomece, basta saber que ele precisa se exercitar. Pegue um fio, um laser ou uma bolinha e brinque com ele.

Segunda solução: seu gato quer chamar sua atenção derrubando as coisas. Ao fazer isso, ele tem certeza que você vai reagir. Espertinho, não? Dessa forma, ele está tentando fazer você entender que alguma coisa não está bem: ele está com fome, ou a ração não está boa, ou ele quer carinho.

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

Finalmente, talvez esse objeto esteja simplesmente incomodando seu gato. Ele quer passar por ali, mas esse treco está no caminho, então ele empurra. Seria muito complicado dar a volta ou passar por cima. E provavelmente bem menos engraçado!

A solução para que seu gato entenda que você não gosta desse gesto é ignorá-lo. Ele vai entender que essa técnica não funciona para chamar sua atenção e deve parar. De qualquer forma, garanta que ele tem tudo do que precisa!

André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações