China: 375 gatos são salvos de um matadouro ilegal

  • Um matadouro ilegal de gatos foi descoberto na China.
  • Ele estava em uma cidade portuária do norte.
  • Nada menos que 375 gatos estavam empilhados.
  • Trancados em 24 gaiolas.
  • Eles seriam destinados ao consumo.

Os números são de dar arrepios, mas é a realidade do consumo de carne de gato na Ásia. Nada menos que 375 gatos foram resgatados no último instante de um matadouro ilegal. Esses pobres animais seriam obviamente destinados a mercados alimentares...

Na China, um homem estava procurando por seu gato doméstico... e salvou centenas, do que parecia ser um matadouro clandestino ilegal no nordeste do país.

375 gatos

Um total de 375 gatos foram descobertos por este proprietário, que acionou uma associação de proteção animal (chamada China Animal Protection Power ou CAPP) no dia 1º de dezembro.

A CAPP é parceira da ONG internacional Humane Society International. Este armazém ilegal ficava no porão de um prédio na cidade portuária de Tianjin, na China.

Quando foram descobertos, essas centenas de gatos estavam espremidas em vinte e quatro gaiolas. A maioria deles estava desnutrida e doente.

Matadouro clandestino

Os membros dessa associação há muito suspeitavam da existência desse matadouro em meio à cidade de Tianjin, mas até então nunca o haviam descoberto... até o começo de dezembro.

Foi necessário o talento e a perseverança do dono de um gato perdido para por fim a este horror. O homem havia perdido seu animal de estimação por duas semanas e estava convencido de que o animal não havia desaparecido, mas havia sido sequestrado por vendedores ilegais de carne de gato e cachorro.

No local, além de gatos vivos em gaiolas, os investigadores encontraram peles de gato e gatos domésticos mortos.

Consumo legal

Leia também
Um acidente terrível aconteceu com esse gatinho, mas um milagre o salvou

Não há um mercado de carne de gato no norte da China, onde o matadouro ilegal foi descoberto. No entanto, os membros da associação suspeitam que a carne de gato seja frequentemente vendida como coelho ou carneiro em alguns restaurantes da região.

A carne de gato verificada e comprovada, por sua vez, é vendida no sul do país, em mercados como os infelizmente populares Guangxi ou Guangdong. Segundo as autoridades chinesas, cerca de quatro milhões de gatos são mortos a cada ano na China para o consumo de sua carne.

Enquanto isso, uma ação legal está em andamento para fechar definitivamente este matadouro ilegal, enquanto isso, a associação procurará famílias adotivas para cerca de 375 gatos encontrados no porão do horror.

• André Lourenço
Quem tornou-se o gato gorducho mais popular da Internet?

Quem tornou-se o gato gorducho mais popular da Internet?


Sem Internet
Verifique suas configurações