A vingança de Maya, a gata destinada à morte por ser feia demais para ser adotada

A vingança de Maya, a gata destinada à morte por ser feia demais para ser adotada

As associações de animadores se tornaram cada vez mais poderosas em um nível territorial em todo o mundo. Apesar disso, no entanto, há milhões de animais em risco todos os dias pois são abandonados. Um exemplo explicativo é o que aconteceu com essa gatinha bem diferente...

Maya é o nome desta gatinha de 2 anos que nasceu com uma doença genética muito semelhante à síndrome de Down humana que a deixa com problemas na visão e audição, além de espirros constantes. Um dia a gatinha passou perto de um restaurante chinês onde um homem a notou e a levou para um abrigo de animais. Infelizmente, dadas as condições de saúde, esperava-se que Maya sofresse eutanásia.

Felizmente, a organização "The Odd Cat Sanctuary" postou uma foto da gatinha em sua página no Facebook e encontrou uma nova dona, Lauren. A garota então criou uma conta no Instagram para Maya, que já alcançou 205 mil seguidores.

Um gato como amigo

Ter um gato em casa traz inúmeros benefícios. Vamos ver alguns:

- Melhora o humor. Os felinos confortam seus donos somente com sua presença; em particular, as mulheres dizem que sentem menos sozinhas com eles.

- Saúde do coração. Os donos de gatos mostram uma redução de 37% do risco de sofrer um ataque cardíaco, independentemente da idade.

-Estimulação da curiosidade em crianças. Estudos recentes mostraram que a relação entre uma criança e seu gato pode ser ainda mais próxima do que entre irmãos.

- Melhoria geral da saúde. A mera presença de um gato pode reduzir o número de visitas médicas de idosos em 15%.

Descubra a história e as imagens de Maya no vídeo! Achamos muito fofo, e você?

• André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações