Galinha de estimação deficiente ganha cadeira de rodas de garota de 10 anos

Galinha de estimação deficiente ganha cadeira de rodas de garota de 10 anos

A galinha chamada Granite nasceu com uma deficiência em suas patas, agora, sua dona tenta reabilitá-la criando para ela uma cadeira de rodas.

Já vimos muitos tipos de animais de estimação, entretanto, não é todo dia que nos deparamos com uma galinha, ainda mais com deficiência. Esse é o caso da jovem menina Alora Wood que cria, com muito amor e carinho, sua galinha Granite Heart, Coração de granito, em tradução livre para o português.

Essa notícia foi levada à televisão recentemente, muito em especial durante o famoso programa de comédia Saturday Night Live, no qual foi feita uma piada sobre a ave, avaliada de muito mau gosto, segundo a garota e sua família.

No episódio vindo ao ar no começo desse mês, o apresentador reagiu à notícia de que a garota criava a galinha dizendo “é só comer a galinha”. Por sua vez, a menina de dez anos enviou uma resposta à televisão dizendo que ela sabia que a intenção de dizer aquilo era de fazer uma piada, mas que o mesmo não teria acontecido se o animal fosse um cachorro.

A menina diz “Qualquer animal que seja, pouco importa o tamanho, grande ou pequeno, ele merece ter uma vida perfeita”, afirmou a garota. Ela, junto com a família pensaram juntas como poderiam melhorar a qualidade de vida dela, e assim tiveram a ideia de comprarem uma cadeira de rodas para a galinha.

A cadeira de rodas customizada, já que nunca souberam de outro caso em que galinhas teriam usado o mesmo apetrecho, foi fabricada sob medida por uma empresa de New Hampshire, Estados Unidos, que produz cadeiras de rodas para outros tipos de animais de estimação.

Entretanto, apesar de casos assim serem absolutamente inusitados, esse não foi a primeira vez em que aves da espécie utilizaram acessórios para deficientes.

Na Austrália, em 2017, um galo severamente ferido durante uma briga com outro galo teve que aprender a andar novamente. E para isso, não havia outra saída senão construindo um tipo de cadeira de rodas para ele. Darcy Smith, o dono, relatou que seu galo mal podia se manter em pé e estava com muita dificuldade para comer e beber, até que as coisas melhoraram assim que receberam uma cadeira de rodas de uma empresa Australiana.

Leia também
Novo escândalo após a descoberta de uma criação de galinhas poedeiras em condições "intoleráveis"

Ele se deparou com um galo maior em uma gaiola próxima à dele e o encontro acabou em uma séria briga. O primeiro levou a pior, tendo quebrado uma de suas patas em dois lugares diferentes. O galo resgatado, chamado de Roo, ficou traumatizado pelo o que passou. Consequentemente, passou a evitar o contato com outros de sua espécie por um bom tempo. Quando isso acontecia, ele corria de medo.

“Roo não podia mais sentar direito, comer, beber nem cantar até que conseguimos uma cadeira de rodas especial para galinhas vinda da Austrália. Agora, ele pode voltar a andar pelos lugares, sentar e comer atum. Ele está comendo muito bem, bebendo bastante água. O aparelho fez toda a diferença”, contou o dono.

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações