O melhor remédio caseiro para eliminar os fungos das unhas

O melhor remédio caseiro para eliminar os fungos das unhas

As infecções por fungos podem afetar tanto as unhas dos pés quanto das mãos. Os principais sintomas são a descoloração e a descamação. Se você já detectou algum destes sintomas, te recomendamos experimentar esses remédios caseiros.

Alho

O alho é muito conhecido por todas suas propriedades medicinais, e por isso é o remédio perfeito para eliminar os fungos. Podemos usá-lo de duas formas. Você pode colocar o dente de alho diretamente sobre a unha ou ainda fazer banhos de alho.

Leia também
Ele construiu uma piscina com paletes de madeira!

Se quiser fazer o banho, basta ferver 10 dentes de alho em 2 xícaras de água por 5 minutos. Em seguida, espere esfriar e mergulhe os pés na mistura por 20 minutos. Repita este processo 3 vezes por semana até que os fungos desapareçam. 

Vinagre de maçã 

Se misturarmos vinagre de maçã, água oxigenada e álcool, criaremos um potente remédio para uma eliminação efetiva dos fungos.

Depois de misturar todos os produtos, deixe em repouso por várias horas antes de utilizar.

O único que você tem que fazer é molhar um algodão no produto e passar sobre a unha várias vezes ao dia. 

Com o passar dos dias, você vai ver como o fungo desaparece. Não abandone o tratamento até que o fungo tenha desaparecido por completo.

Óleo essencial de melaleuca 

O óleo essencial de melaleuca é um remédio muito utilizado em infecções externas.

Suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias detêm o crescimento de fungos. Nesse caso, é só aplicar 3 gotas do óleo essencial de melaleuca sobre a unha e repetir o processo até a total eliminação do fungo.

E é isso, agora é só ter paciência e disciplina com o tratamento. 

• André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações