Esta fruta já matou mais de 100 crianças este ano

Esta fruta já matou mais de 100 crianças este ano

Um terrível surto de encefalite aguda atinge o estado de Bihar, na Índia. Especialistas acreditam que uma substância tóxica presente em uma das frutas mais populares da região pode ser a causa das mortes.

Em apenas um dia, foram mais de 20 mortes. Além de uma onda de calor nunca antes vista, a região de Bihar, na Índia, sofre agora com um surto de encefalite aguda. Autoridades locais confirmam que mais de 100 crianças já morreram vítimas desta infecção.

Médicos estão pesquisando dia e noite a possível causa de tantos óbitos e tudo indica que o surto pode estar relacionado a uma substância tóxica encontrada em uma fruta muito popular naquela região.

Segundo eles, ela contém hipoglicina, substância que se pode tornar tóxica sob altas temperaturas. E as crianças locais têm o hábito de apanhá-las diretamente do solo e comê-las antes de dormir porque têm o estômago vazio.

Leia também
Menino falava todos os dias sobre desconhecida e mãe entra em pânico quando descobre de quem se trata

Alguns estudos indicam que esta toxina encontrada na fruta bloqueia a produção de açúcar pelo organismo, principalmente quando ingerida à noite e de estômago vazio, o que, combinado com a redução natural de açúcar no sangue durante o sono, pode causar a morte de crianças mal nutridas.

O principal jornal local, por sua vez, tem feito matérias defendendo que a ingestão da fruta não é diretamente a causa das mortes das crianças, mas sim a hipoglicemia (ou a falta de açúcar no sangue).

Descubra no vídeo acima, a suposta fruta que está causando as mortes na Índia.

(Fonte: Exame/ Imagem: Getty) 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações