Dieta das frutas: quais frutas escolher para emagrecer de maneira eficaz?

Dieta das frutas: quais frutas escolher para emagrecer de maneira eficaz?

A dieta à base de frutas é eficaz para a perda de peso. Venha descobrir com OhMyMag as frutas que você deve privilegiar para emagrecer de forma eficaz.

Descrição da dieta das frutas

A dieta das frutas é um método emagrecedor que consiste em só consumir frutas. Dessa forma, o aporte calórico é bem fraco, daí a perda de peso rápida. Uma ação purificadora do organismo entra em vigor. Além disso, a sensação de fome é contornada graças às fibras saciadoras e às vitaminas contidas nas frutas.

O princípio é simples: as frutas podem ser comidas à vontade desde que respeitado um intervalo de duas horas entre cada fruta consumida para facilitar a absorção. Algumas frutas devem ser privilegiadas, como o abacaxi, e outras devem ser evitadas, como a banana.

Resumindo: essa dieta super simples de se colocar em prática possibilita uma perda de peso rápida, mas expõe o corpo a carências. Não é aconselhada para questões de saúde, só deve ser feita em poucos dias por pessoas saudáveis e que não tenham nenhum problema intestinal, pois a dieta traz um excesso de fibras alimentares para o organismo, o que pode irritar o intestino.

Exemplo de menu diário

Algumas frutas devem ser privilegiadas na dieta das frutas. As três frutas de referência desse método emagrecedor são o abacaxi, a melancia e o mamão. Você pode escolher consumir a mesma fruta durante todo o dia, sendo uma fruta a cada duas horas, ou alternar as frutas escolhidas.

Por exemplo: consuma o mamão pela manhã, o abacaxi ao meio-dia e depois uma manga à noite para variar os sabores. Depois de alguns dias intensivos de consumo de frutas, é preciso reintroduzir progressivamente os feculentos, os legumes, a carne e o pão, além de readaptar suavemente o organismo a uma alimentação mais variada e equilibrada.

Um receita da dieta das frutas

Leia também
Ela perdeu 31 quilos e conta como a dieta acabou com seu casamento

A dieta das frutas também é conhecida como dieta Hollywood, pois ficou famosa nos anos 1990 graças às atrizes que a seguiam para perder peso rapidamente, por conta de algum personagem. Esse método emagrecedor não precisa de preparo ou receita específica, já que as frutas são consumidas ao natural.

Não é admitida nenhuma salada de frutas com açúcar na dieta das frutas. Os preparos são básicos e super rápidos, pois o ideal é consumir as frutas frescas e lavá-las ou descascá-las antes de ingerir.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações