Vídeo: como congelar uma camiseta em segundos em um dia de frio extremo
Vídeo: como congelar uma camiseta em segundos em um dia de frio extremo
Leia mais

Vídeo: como congelar uma camiseta em segundos em um dia de frio extremo

A onda de frio extremo que está devastando os Estados Unidos está gerando imagens dignas de um filme de ficção científica.

Durante os últimos dias, a região dos Grandes Lagos dos Estados Unidos está passando por um dos invernos mais frios já registrados. Falamos de temperaturas que chegam a -30 graus Celsius (acompanhadas por uma sensação térmica de -50).

O culpado de tudo isso? Aquele famoso "vórtice polar" (corrente de ar frio que gira em torno dos pólos) o tornado sobre o qual a meteorologia tanto fala e que tem se espalhado por áreas congelando tudo o que toca.

Na área dos Grandes Lagos, o cenário se torna muito mais difícil. Quando essas massas de ar frio encontram a umidade dos lagos, elas elevam a umidade e a transformam em neve. Essa neve se move junto com um ar gelado, deixando as temperaturas mais frias que as de algumas zonas dos pólos.

A atividade das cidades está completamente parada, mas isso não impede que muitos cidadãos tenham desejado compartilhar os efeitos do frio congelante.

Este é o caso do protagonista deste vídeo, que nos mostra duas experiências: o que acontece se você jogar água fervente e quanto tempo leva uma camisa para congelar.

Cuidado: você risca de ficar congelado, apenas assistindo a esse vídeo.

Escrito por Andressa Zabeu

Sem Internet
Verifique suas configurações