Vídeo: como congelar uma camiseta em segundos em um dia de frio extremo

Vídeo: como congelar uma camiseta em segundos em um dia de frio extremo

A onda de frio extremo que está devastando os Estados Unidos está gerando imagens dignas de um filme de ficção científica.

Durante os últimos dias, a região dos Grandes Lagos dos Estados Unidos está passando por um dos invernos mais frios já registrados. Falamos de temperaturas que chegam a -30 graus Celsius (acompanhadas por uma sensação térmica de -50).

O culpado de tudo isso? Aquele famoso "vórtice polar" (corrente de ar frio que gira em torno dos pólos) o tornado sobre o qual a meteorologia tanto fala e que tem se espalhado por áreas congelando tudo o que toca.

Na área dos Grandes Lagos, o cenário se torna muito mais difícil. Quando essas massas de ar frio encontram a umidade dos lagos, elas elevam a umidade e a transformam em neve. Essa neve se move junto com um ar gelado, deixando as temperaturas mais frias que as de algumas zonas dos pólos.

A atividade das cidades está completamente parada, mas isso não impede que muitos cidadãos tenham desejado compartilhar os efeitos do frio congelante.

Leia também
Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

Este é o caso do protagonista deste vídeo, que nos mostra duas experiências: o que acontece se você jogar água fervente e quanto tempo leva uma camisa para congelar.

Cuidado: você risca de ficar congelado, apenas assistindo a esse vídeo.

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações