O motivo pelo qual nunca se deve publicar fotos em preto e branco nas redes sociais

O motivo pelo qual nunca se deve publicar fotos em preto e branco nas redes sociais

Se você tem o hábito de postar selfies em preto e branco nas redes, é melhor parar ou correr o risco de ser vista como alguém emocionalmente instável.

Hoje já é quase natural postar fotos do nosso cotidiano nas redes sociais. Para dar aquele toque nas fotos, costumamos usar uns filtros. Se, entre as milhares de opções existentes, você escolher aquele que deixa suas fotos em preto e branco, aqui vai um pequeno conselho: escolha outro. Um estudo coreano feito por pesquisadores de Seul sugere que as pessoas que enviam fotos com esse filtro podem ter uma vida amorosa duvidosa, além de não terem estabilidade emocional.

Viva as cores da vida!

Pesquisadores de Seul analisaram 25 mil posts no Instagram de 179 estudantes. Eles então pediram a esses jovens que fizessem um perfil psicológico para identificar seus cinco principais traços de caráter. Eles perceberam que havia critérios-chave para determinar a personalidade de um usuário, incluindo a cor usada em suas fotos. De fato, de acordo com este estudo, aqueles que postam fotos coloridas tendem a ser vistos como pessoas agradáveis. Por outro lado, os fãs do filtro preto e branco eram mais emocionalmente instáveis, além de serem neuróticos e infelizes em seus relacionamentos amorosos. Então vamos evitar esse filtro da próxima vez...

André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações