Descubra alguns erros dos filmes mais vistos que nunca percebeu antes
Descubra alguns erros dos filmes mais vistos que nunca percebeu antes
Leia mais

Descubra alguns erros dos filmes mais vistos que nunca percebeu antes

A magia do cinema dificilmente deixará alguém indiferente. Entre os que os visionam por puro entretenimento até ao mais apaixonado dos cinéfilos todos se deixam levar por umas boas horas destes mundos e histórias de magia. Mas, mesmo ao maior deste último grupo, estamos certos de que por vezes lhes escapam alguns erros de produção. E nós… vamos desvendar alguns!

Tróia - Uma sombrinha a “ensombrar” a História

Este épico filme de guerra protagonizado por Brad Pitt, Eric Bana, e Orlando Bloom entra para a lista dos vacilos durante as filmagens apesar do elenco de peso.

De alguma forma, o personagem de Bloom usa uma sombrinha rosa para proteger a sua carruagem. E Isso, na verdade, só poderia acontecer se o filme se passasse 800 anos depois.

Malcolm X – A linha de emergência que não existia

Denzel Washington interpretou o carismático e polémico líder negro nesta poderosa biografia cinematográfica. No filme, Malcolm grita para que alguém ligue 911.

Mas na verdade, ninguém poderia ligar para o 911, porque ainda não existia 911. Este número de emergência só foi criado em 1968 — três anos depois de Malcolm ter sido assassinado.

De volta para o futuro – Quando a música era outra

O estrondoso clássico sobre a viagem no tempo. Michael J. Fox encantou milhões de fãs como o herói, mas toda essa viagem no tempo deve ter baralhado os roteiristas. Em 1955, Fox tocava uma guitarra Gibson ES-345, que na verdade só foi lançada em 1958.

Piratas dos Caribes – e as maçãs verdes

Uma das sagas mais divertidas de todos os tempos sobre piratas. Johnny Depp está brilhante como o Capitão Jack Sparrow e Geoffrey Rush é memorável como o Captão Barbossa.

Mas o apetite de Barbossa por maçã-verde não faz muito sentido. Essas maçãs não apareceram até 1868. O capitão zumbi está comendo uma fruta 140 anos antes dela existir.

Piratas dos Caribes - de novo?

Parece que sim! Para alem do sucesso inegável a saga contém muitas sequências e flops.

Neste filme, o navio Pérola Negra navega para Singapura, embora o país não existisse no século 1700. Singapura foi fundada apenas em 1819, pelo estadista britânico Stamford Raffles.

The Shawshank Redemption (Um sonho de liberdade) – traído pela aparição do poster de Raquel Welch

Tim Robbins e Morgan Freeman protagonizaram esse aclamado drama desenrolado na prisão. No filme, o personagem de Robbins planeja fugir da mesma. O personagem cava um buraco que esconde com um poster ousado do filme "Mil Séculos Antes de Cristo". Até aqui tudo bem, não fosse este filme, protagonizado por Raquel Welch, só ter sido lançado depois da fuga da prisão planeada pelo personagem.

Top Gun – Ases Indomáveis e ...imortais!

Tom Cruise estava nas alturas quando protagonizou Top Gun. As manobras do filme eram incríveis, mas não muito realistas.

Se Maverick e Goose voassem com os seus aviões tão próximos na vida real (com um dos aviões de cabeça para baixo), as asas se chocariam umas nas outras resultando em uma colisão mortal.

Mais Piratas do Caribe – nem a Adidas deve saber...  

O Capitão Jack Sparrow é indiscutivelmente estiloso e veste-se como um símbolo sexual hippie dos anos 60.

Mas há uma marca que não estaria disponível para o pirata. A ADIDAS, marca que obviamente não existia durante a época de Sparrow.

O resgate do Soldado Ryan – e a moto do futuro

Steven Spielberg adora os seus épicos da Segunda Guerra Mundial. Primeiro, A lista de Schindler. Depois, O resgate do Soldado Ryan.

No filme, o personagem de Tom Hanks utiliza um tipo de motocicleta conhecida como Ural M-63. Este tipo de motocicleta só foi criado muito depois da Segunda Guerra Mundial.

Podíamos explorar muitos outros exemplos, mas a verdade é que não passariam de curiosidades comparando com a satisfação que tantas vezes se alcança ao assistir a um bom filme. Assim sugerimos que continue a acompanhar com as suas pipocas favoritas, divirta-se e lembre-se que por vezes os pormenores não são tudo!

(Fonte: Directexpose /Imagem: Youtube)

Escrito por Gouvea Aline

Sem Internet
Verifique suas configurações