Por que as marcas de fast-food são amarelas?

Por que as marcas de fast-food são amarelas?

Mas por que as marcas de fast-food são parcial ou totalmente feitas com a cor amarela? Se você já se fez (ou não) essa pergunta essencial, aqui está a resposta!

McDonald's, Burguer King, Subway... Essas marcas de fast-food fazem parte do nosso dia a dia e têm um ponto em comum. Elas têm, em sua maioria, a cor amarela. Uma coincidência? Nada disso...

Uma cor que revela uma estratégia de marketing

Você já deve ter entendido: trata-se exclusivamente de uma estratégia para atrair nossa atenção para esses estabelecimentos de alimentação.

Como o estudo indica, 62% a 90% das pessoas tomam decisões em função das cores. Não é nada surpreendente que os responsáveis pelo marketing dos produtos que consumimos levem em conta esse dado importante. O mesmo vale para as redes de alimentação rápida cujas logos têm amarelo, já que essa cor normalmente é considerada "acolhedora", além de atraente e relaxante. Uma cor solar que costuma nos trazer energia e espantar ideias pesadas. Trata-se ao mesmo tempo, da cor mais "feliz" do círculo cromático.

Leia também
Comer mal: veja o que a junk food faz com seu cérebro

Pense nisso na próxima vez que entrar em um desses restaurantes e questione se você está ali porque decidiu OU porque os responsáveis pelo marketing fizeram seu trabalho!

• Pedro Souza
Leia mais