Padre Fábio de Melo fala sobre sua saúde mental e diz ter escapado do suicídio

Passar por depressão e síndrome do pânico são experiências que ninguém quer para si. O padre Fábio de Melo conta como superou as crises

O padre Fábio de Melo ficou muito conhecido por sua voz, por sua postura e por seu visual. Ele lançou diversos CDs e conquistou uma legião de fãs, vendendo 3 milhões de cópias. Além dos CDs, Fábio escreveu livros, também recordistas de venda. Hoje, ele é apresentador de um programa religioso duas vezes na semana na TV Canção Nova. Contudo, sua vida não foi só de felicidade e realizações. 

Em 2015, o sacerdote foi diagnosticado com síndrome do pânico, doença com a qual conviveu de maneira instável por um bom tempo. Todavia, foi no ano de 2017 que as coisas saíram mesmo de seu controle, quando a sua doença voltou mais forte.

De acordo com os cientistas, os pais dos famosos tem algumas coisas em comum
Leia também
De acordo com os cientistas, os pais dos famosos tem algumas coisas em comum

Numa entrevista concedida à RedeTV!, Padre Fábio de Melo confessou à apresentadora Mariana Godoy que, além de ter sido o momento "mais difícil" de sua história, pensou muitas vezes em suicidar-se, "acabar com tudo". "Eu pensei em morrer muitas vezes, em deixar de fazer tudo que faço faço, em acabar com tudo o que eu tinha iniciado. É impressionante como o pânico retira o chão da gente", contou."Isso, para mim, no meu caso, foi a fatura de uma vida mal vivida. De uma vida sem tempo para um cultivo pessoal absolutamente necessário, porque não importa qual seja a nossa atividade, todos os humanos têm a mesma necessidade.".

Por fim, Fábio alertou os espectadores sobre a importância dos remédios e dos terapeutras: "Achei que era cansaço, desgaste natural do dia a dia, do [...] nosso estilo de vida." "A gente não sabe o momento de pedir ajuda", concluiu.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações